terça-feira, 15 de novembro de 2011

INSTITUTO TOOPER REALIZOU SEMINARIO PARA PROFESSORES EM CAMPINA GRANDE

         O Instituto Tooper realizou  no dia 08 de Novembro em Campina Grande o 9º SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PELO ESPORTE, o evento aconteceu no Gardem Hotel e contou com a participação de mais de 700 professores e diretores de escola ligadas ao PROGRAMA 'TOOPER  EDUCAÇÃO PELO ESPORTE". O mesmo é uma parceria do Instituto com as prefeituras de 08 cidades paraibanas e uma pernanmbuca no qual as Escolas são beneficiadas com Material didático para a disciplina de Educação Física, ou seja, bolas, coletes, padrões, arcos, cones cordas, jogos de memorias, jogos de mesa (dama, domino e xadrez) e brincadeira populares (corda, peteca, peão, bola de gude, etc.) e a contra partida das prefeituras parceiras e de infraestrutura existentes na s Escolas e os profissionais de Educação Física.

          O projeto já vem acontecendo a oito anos em nosso estados começando na cidade de Santa Rita e João Pessoa, depois foi estendido para a cidade de Campina Grande e agora mais sete cidades foram contempladas com o Projeto que são: Ingá, Mogeiro, Serra Redonda, Alagoa Nova, Guarabira e Queimadas, além da cidade de Carpina em Pernambuco.
          Durante o Seminário haverá a realização das seguintes palestras, pela manhã o Professor Dr. Agostinho Rosas da Universidade de Pernambuco – UPE e presidente do Centro Paulo Freire de Estudos e Pesquisas, Agostinho Rosas com o tema  “A Educação Física Escolar na construção da cidadania”, no período da tarde a palestra “Habilidades e Competências” a ser proferida professor, mestre em didática e especialista em avaliação instituticional Vasco Pedro Moretto.

           Aconteceu também a premiação do PROFESSOR BRILHANTE em que os professores que enviam a uma banca projetos desenvolvidos nas escolas e são analisados e no final os melhores trabalhos são agraciado com um prémio de um notebook para o professor que for destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário