terça-feira, 15 de novembro de 2011

Encerrada a 14ª Taça Handebol


 
Paraibanos comemoram título na Taça Campina de Handebol
            Com uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze, a equipe do FHC-PB, de João Pessoa, sagrou-se campeã geral da 14ª Taça Campina Grande de Handebol, marcando 32 pontos. O segundo lugar ficou com o Clube de Handebol de Itabuna (CBhI), da Bahia, com 26 pontos conquistados em duas medalhas de ouro e uma de prata.
No quadro geral de medalhas, a Paraíba também foi a que mais vezes subiu ao pódio, totalizando 12 medalhas (uma de ouro, oito de prata e três de bronze). Os Estados de Alagoas, Pernambuco e Bahia foram os mais vitoriosos, com três medalhas de ouro cada, seguidos pelo Piauí com dois ouros, Paraíba e Sergipe com um ouro cada.
Disputaram o torneio de 12 a 15 de novembro, mais de mil atletas nas categorias pré-mirim a adulto, no feminino e masculino. O evento é o segundo maior do handebol nacional, um dos mais tradicionais no país e faz parte do calendário esportivo paraibano.
Após quatro dias de competições, foram realizadas durante toda a manhã de terça-feira 14 partidas decisivas, entre finais e disputas de terceiro lugar, das quais saíram os campeões, vice, terceiros e quartos colocados. A tabela de resultados e classificação está disponível no portal da Taça Handebol (http://www.tacahandebol.com.br/pg.php?p=tabela).
Os jogos aconteceram de 8h a 12h30, nos ginásios da UFCG, Cerc, ‘Meninão’ e Estadual da Prata. Foram realizadas ao todo 173 partidas entre 78 equipes. A 14ª Taça Campina de Handebol tem o apoio da Confederação Brasileira de Handebol (CBH), Federação Paraibana de Handebol (FPH), Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Mais informações sobre a Taça Campina Grande de Handebol através dos telefones (83) 9999-6018 / (83) 8723-1353, ou pelo e-mail tacahandebol@tacahandebol.com.br e twitter (HTTP://twitter.com/tacahandebol).

                                                                                                          por tacahandebol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário