sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PARAIBANA DE CAIÇARA SE DESTACA NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASKET SUB 17 FEMININO


Goiânia, GO – Muitas palavras podem definir a pivô paraibana Maria Angélica Modesto. Superação e determinação foram alguns quesitos para a jovem que mora em Caiçara, interior da Paraíba, ganhar seu devido destaque nas categorias de base do basquete estadual. Mesmo com tantas dificuldades a serem superadas, a atleta conseguiu uma vaga na Seleção da Paraíba que está em Goiânia disputando o Campeonato Brasileiro Sub-17 da 2ª Divisão, no Ginásio do Clube de Engenharia. 

Para alcançar seu espaço, a jovem apaixonada pelo basquete se inspira em grandes nomes nacionais.

“Para mim nunca nada foi fácil. Vim de uma cidade pequena, longe da capital, mas meu amor por esse esporte me fez chegar aqui e vai me levar muito mais além. Eu tinha dificuldades para chegar aos treinos, além da minha família não ser muito a favor da minha escolha. Sempre me espelhei em grandes nomes e tenho uma admiração especial pela pivô Érika de Souza. Tenho uma vontade enorme de estar cada vez mais envolvida e trilhar meu caminho no basquete”, afirmou Angélica.

A alegria, desenvoltura e a facilidade em se comunicar ajudam a jovem a conquistar cada vez mais a confiança do técnico Adriano Lucena e de suas companheiras de equipe. Morando a 143 km da capital, a atleta não falta aos treinos e venceu alguns obstáculos para integrar a Seleção.

“Ela ainda é muito jovem e tem muito que aprender, tanto na vida pessoal como na profissional. Assim como qualquer outra atleta nessa idade, ela precisa aprimorar as habilidades e ganhar muita experiência. Mas a Angélica tem algo que não encontramos com muita facilidade, a força de vontade, que é imensa, e o amor pelo esporte. Isso fez com que ela viesse nos fins de semana para os treinos, dormia na casa das amigas, mas sempre estava lá, sem faltar”, contou o treinador.

Maria Angélica conquistou esse ano a medalha de ouro nos Jogos Escolares, competição na qual foi descoberta pelo seu técnico Adriano, em 2011. A atleta também foi campeã do Estadual Paraibano de 2014 pelo Caiçara Tigres. 

“O basquete sempre foi o grande amor da minha vida. Eu treino todos os dias e a hora do treino é sempre a melhor do meu dia. Sinto que quando estou na quadra esqueço de tudo e fico realizada”, ressaltou. “Hoje estou aqui por conta do meu esforço e sei que posso ir muito mais além. Não vou desistir. Vou continuar me entregando ao esporte, focando na minha capacidade e fazendo o que eu realmente amo”, finalizou. 

O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 Feminino e Masculino é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com apoio da Federação Goiana de Basquetebol e financiado com recursos do BRADESCO por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, programa do Ministério do Esporte.
Materia exibida no site: http://www.cbb.com.br/PortalCBB/Noticias/Show/13181

          A seleção Paraibana já realizou duas partidas, na quarta feira venceu a seleção de Alagoas pelo placar de 53 x 36, ja na quinta feira perdeu para o mato Grosso do Sul pelo placar de 33 x 55. Hoje a seleção enfrenta a equipe da Bahia lutando pelo segundo lugar da chave em busca da semi final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário