terça-feira, 11 de novembro de 2014

COPA CAMPINA GRANDE DE HANDEBOL TEVE MAIS DE 1000 ATLETAS PARTICIPANDO EM 2014

Os jogos da COPA CAMPINA DE HANDEBOL tiveram um bom nível técnico.

          Uma das maiores competições do norte nordeste de Handebol aconteceu no último final de semana de 30 de outubro a 02 de novembro em Campina Grande a 17ª TAÇA CAMPINA GRANDE DE HANDEBOL que tem a Coordenação Geral do ProfºMar cus Valério, A competição tem em seus números a grandeza do evento pois são, 99 equipes participantes nos dois naipes (masculino e feminino), divididas em oito categorias, dando um total de aproximadamente 1200 atletas participantes, isso tudo da um total de 220 jogos em cinco ginásios da cidade que são eles: Meninão, Campestre, Trabalhador, UEPB, e UFCG, Para se ter uma ideia exata o evento movimenta o comercio de hotéis, pousada, restaurantes, lanchonete e bares. Já na parte da arbitragem trás um quadro de 30 pessoas entre árbitros coordenadores e supervisor de quadra de seis Estados sendo eles, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Maranhão  nas categorias nacional e regional, o que aumenta o nível e qualidade da arbitragem. A coordenação Técnica do evento fica a cargo do Alagoano Profº Sergio Santos, na coordenação Administrativa o Sr. Denverson Duarte, na Arbitragem o árbitro Paulo Carvalho e no alojamento o Sr. Josehildo Moura (Bilu).
Arbitros e coordenadores que participaram da TAÇA HANDEBOL de 2014.

                O evento também tem a chancela da Confederação Brasileira de Handebol e conta com o apoio da Universidade Federal de campina Grande, da Prefeitura Municipal de Campina Grande e da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer do Município. Este ano  a COPA CAMPINA DE HANDEBOL contou com a presença das seguintes equipes:
Alagoas: Colégio monteiro Lobato – SEB/COC-Maceió – HANDIDI – colégio São José – Colégio Cenecista Santana – Colégio Santa madalena Sofia e Colégio Santíssima Trindade;
Bahia: Dinamos Handebol – Clube Handebol de Itabuna – Colégio Sete de Setembro;
Ceará: LPHB Pentecoste – Evolumax – colégio Militar dos Bombeiros do Ceará;
Distrito Federal: Mega Alfah Aruc Fokkus;
Maranhão: EUB/Santa Clara/AESF – Barbosa de Godois Handebol;
Paraíba:Dino Brother Júnior – MUSCHE – DHC Hand Club – Handebol Clube de Itaporanga – Treze – Campinense – ALIGA Igaracy;
Pernambuco – LHPE/IFPE – Colégio Imaculado-Olinda – Colégio Santa Emília – SHC – HTP;
Piauí: Clube esportivo Novo Poty – EM/Paulo Pontes;
Rio Grande do Norte: Colégio Marista Natal – HAND Futuro – CEUFRN;
Sergipe: UFSE – Seleção Socorrense;

          O Campeão Geral da competição foi o Colégio Monteiro Lobato da cidade de Maceió que representou o estado do Alagoas m segundo lugar ficou o representante do Maranhão B. de Godois. O coordenador e idealizador do evento professor Marcus Valério falou que "A competição mais uma vez atingiu seu objetivo, divulgando acidade de campina Grande através do esporte para todo o nordeste como também para o Brasil", ele espera ue no próximo ano mais equipes estejam presentes e possam engrandecer ainda mais o evento. Parabéns a todos que colaboraram direta e indiretamente com o sucesso da competição. Vaja a galeria dos campeões e fotos da competição no click do fotografo Silvio César.
Pré Mirim Masculino: MONTEIRO LOBATO (AL)
Pré Mirim Feminino: MONTEIRO LOBATO (AL)
Mirim Masculino: MONTEIRO LOBATO (AL)
Mirim Feminino: IMACULADO (PE)
Infantil Masculino: EM/PAULO NUNES (PI)
Infantil Feminino: EM/PAULO NUNES (PI)
Cadete Masculino: B. GODOIS (MA)
Cadete Feminino: B. GODOIS (MA)
Juvenil Masculino: LPHB (CE)
Juvenil Feminino: SANTA EMILIA (PE)
Júnior Masculino: DÍNAMO (BA)
Adulto Masculino: DÍNAMOS (BA)
Adulto Feminino: CEUFRN (RN) 























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário