segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Resumo da Etapa Estadual do JEP´S de 15 à 17 anos da 3ª Região

       
        Após alguns dias sem noticias estou de volta para fazer um resumo dos Jogos Escolares Etapa Regional de Campina Grande. Como estive pressente em todas os ginásio pode dar uma boa observada e conferir alguns destaques que vou citar abaixo de acordo com cada modalidade:
         BASQUETE: O basquete foi a modalidade que teve a menor participação de equipes no JEP´S apenas 03 no masculino e duas no feminino participaram este ano. No masculino a equipe do  MOTIVA CENTRO conquista pela quinta vez consecutiva (Penta) o título de campeão, mais este ano eles tiveram que suar bastante as camiseta pois a equipe do CAD não deu mole e fizeram um jogo duro que termino com o placar de 49 X 41. Já no feminino o CAD conquista recupera o título o que não conquistava a bastante tempo e vence a equipe do Colégio das DAMAS pelo placar de 29 X 19, com este resultado a Técnica Priscila Ferreira do CAD conquista o seu primeiro título de Campeã como técnica já no seu primeiro ano de trabalho. Os jogos de basquete foram disputados no ginásio de esportes "O MENINÃO"      
        FUTEBOL DE CAMPO - Quatro Equipes se destacaram no Futebol de Campo este ano MAJOR VENEZIANO (Téc. Edson Marques),  AROLDO CRUZ (Téc. Paulo de Assis), Monte Carmelo (Téc. Gilmar Cabral) e RAUL CORDULA ((Téc. Afonso Carlos), as semi finais foram dois jogos bastante disputados, no primeiro jogo o Monte Carmelo e o Raul Cordula empataram no tempo normal e decidiram nos penaltis, onde venceu a equipe do Monte Carmelo por 4 penaltis convertido por apenas 1 do Raul. Já no segundo jogo Aroldo Cruz e Major Veneziano fizeram um grande jogo, onde a equipe do Major após esta perdendo por 2 tentos a 1 conseguiu uma virada espetacular no final do segundo tempo indo fazer a final com o Monte Carmelo. Já na partida Final o Monte Carmelo impôs um bom ritmo de jogo e venceu a partida por 4 tentos a 1, tornando-se tri campeão dos JPE´S da 3ª Regional. Os jogos de futebol foram disputados no Campo da UEPB E NO DO 31º Batalhão de Infantaria.

Monte Carmelo conquista o tri campeonato


Major Veneziano recebendo suas premiações
 VOLEIBOL - No voleibol deu Guerra na cabeça. Mostrando todo o seu esforço com as equipes de Voleibol do Colégio Estadual da Liberdade o Professor Eduardo Guerra conseguiu levar as duas equipes  (feminino e masculino) para representar a 3ª Região no Etapa Estadual. No feminino a LIBERDADE não teve dificuldades e venceu a partida contra a equipe do MOTIVA CENTRO pelo placar de três sets a zero (3 x 0). Já no masculino o mesmo confronto e o mesmo resultado (3 x 0) mais em um jogo com uma disputa acirrada, mesmo assim o LIBERDADE conseguiu o seu primeiro título no Masculino. Os jogos de volei foram realizados no Ginásio do PREMEM.


 
As equipes  feminino e masculino da LIBERDADE foram os campeãs deste ano dos JEP'S da 3ª Regional. Parabéns ao professor Eduardo Guerra.




HANDEBOL - No handebol o CAD foi outra surpresa este ano,  no Feminino a equipe treinada pelo professor Amiel conseguiu quebra o tri campeonato do MOTIVA CENTRO e venceu a partida por doze a oito (12 x08), conquistando assim o direito de disputar a Etapa Estadual em João Pessoa. Já no Masculino o Motiva tentava voltar ao topo do podium mais não consegui superar o PREMEM treinada pelo Professor Ivanildo Alcantara terminando esta partida 21 X  06  para o PREMEM.


Premem conseguiu vencer novamente no masculino e vai tentar agora o título Estadual


No feminino o CAD conseguiu um título a muitos anos cobiçado.

FUTSAL -  O futsal terá sua final nesta terça apartir da 12h e 30 minutos no ginásio da PRATA.  Com 77 jogos programados o futsal é realmente a grande paixão do desporto escolar no masculino tivemos vários destaques CAD E CAC-ALICE os finalistas, LIBERDADE, CIC-DAMAS, ARTHUR VIRGINIO (Matinhas), MOTIVA CENTRO e o VIRGINIUS DA GAMA E MELO, sendo este último a grande supresa deste ano uma equipe com bons jogadores tecnicamente e uma boa preparação física aguentado correr todas as partida o tempo inteiro e tendo como treinador o Professor Eneas que esta de parabéns pelo trabalho de sua equipe, mais a final mesmo será disputada pelos professores Fabio (CAD - TREZE e AABB) e Giovanini Montini (CAC-ALICE - CRAQUES DO FUTURO). No feminino o SANTO ONOFRE (Balão Mágico) dirigido pelo professor Ricardo terá a frente o VIRGINIUS DA GAMA E MELO dirigido pela professora KLEBIA, o Santo Onofre vem como favorito para este confronto pois venceu o Virginius na Primeira Fase por três tentos a um e terminando de forma invicta a fase. Os jogos serão realizados nesta terça feira (06/09) a 12h30m no Ginasio da PRATA, no jogo feminino SANTO ONFRE E VIRGINIUS brigam pelo primeiro lugar e as 13h30m o masculino CAD  x  CAC-ALICE tentam a vaga para Etapa Estadual, este jogo não tem favorito e promete ser um bom espetaculo. Os jogos de Futsal foram realizados no ginásio da PRATA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário