quarta-feira, 21 de setembro de 2011

JOGOS INTERNOS DO MUNÍCIPIO COMEÇA SEXTA

         

         Será realizado de 23 de setembro a 27 de outubro os  JOGOS INTERNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE, a abertura deste evento acontecerá sexta-feira (23 de setembro) às 08 horas da manhã no ginásio de esportes "O MENINÃO", Os JIRME  2011 é uma promoção de Secretaria de Educação de Campina Grande que tem a frente o professor Flávio Romero e conta com total apoio o INSTITUTO ALPARGATAS na pessoa do Sr. Berivaldo Araújo Diretor Executivo do IA. A coordenação Geral do JIRME fica a cargo dos Professores Tanio Viana e Marta Alice.
O desfile de abertura será realizado no MENINÃO



        O grande diferencial dos JIRME e o alcance social que ele representa as crianças de nossa cidade, sabemos muito bem que a maioria da clientela das escolas públicas municipais são da classe social carente. E eles tem nos jogos uma grande oportunidade de sociabilização e de destaque de uma forma positiva com o seu desempenho durante a sua participação nas modalidades disputadas. Atletismo, baleada, basquete, futebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez são algumas das modalidades em que os alunos da rede municipal tentarão ganhar medalhas, além de esporte o JIRME desperta o desenvolvimento das brincadeiras populares como o pula corda, dama, domino, bola de gude, pião, corrida do saco e cabo de guerra.
Largada da Corrida de Rua

       Outra atração dos JIRME é a CORRIDA DE RUA BERIVALDO ARAÚJO que é realizada as margens do açude velho, incentivando assim a pratica de mais um esportes pelas crianças de nossa cidade. O Coordenador Geral Tanio Viana comenta que "Os jogos são de muita importância para as crianças e adolescentes da Rede municipal de Campina Grande, além de despertar nos participantes o seu desenvolvimento motor, cognito e social, não deixo de enfatizar também a grande participação do Instituo Alpargatas com parceiro do PMCG e maior patrocinador dos JIRME". 

A baleada é um dos esportes mais praticado durante os JIRME. 

         São 18 núcleos divididos em diversos bairros de Campina Grande com a participação também de todos os professores de Educação Física do quadro da  Secretaria de Educação. Aos professores cabem a organização e coordenação do núcleo, desempenho e disputa das escolas e arbitragem dos núcleos. Não deixem de prestigiar os JIRME os jogos que apesar de sua simplicidade, tem um alcance social enorme e pode quem sabe proporcionar a descoberta de novos talentos esportivos em nossa cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário