quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Basquete do GALO conquista estadual da LIIBRA




          Com o tema “A Rua é nosso Palco”, a CUFA/PB realizou o 2° Campeonato Estadual da LIIBRA - Liga Internacional de Basquete de Rua- no domingo, dia 11 de setembro, na quadra de Manaíra, em João Pessoa, a equipe de basquete do TREZE conquistou de forma invicta o titulo estadual LIIBRA 2011. A equipe foi representada pelo diretor de basquete Gustavo Filipe e a participação dos atletas Jefferson (Magal), Alisson (Galego), Rodrigo (Soneca) e Everton Lira onde os mesmos são da equipe principal do galo, e contou com os reforços dos atletas Sualisson (Espeto), Leonardo Colaço e Patrick.

         Com a conquista inedita de forma invicta, a equipe agora se prepara para representar a Paraíba e o clube no Rio de Janeiro nos dias 23, 24 e 25 de Setembro. "- Esperamos o apoio dos empresarios envolvidos com nossa equipe, a CUFA/PB já disponibilizou transporte e alimentação, agora corremos atrás do alojamento de nossa equipe" Comentou Gustavo.

           A LIIBRA é um evento que envolve jovens que se identificam com esportes, mais precisamente com o basquete de rua e com a cultura HIP HOP. A CUFA, observando os esportes como práticas que agregam valores, a partir de 2002, incorporou na sua programação este evento que, desde então, vem crescendo e se destacando em todo o Brasil, muitas vezes, com cobertura e transmissão ao vivo dos veículos de comunicação nacional. Na Paraíba, no entanto, a primeira etapa aconteceu em 2008 e de lá pra cá os torneios só ganharam força, como afirma Leo Thomas, coordenador de esportes da CUFA/PB: “Hoje temos torneios municipais em Campina Grande e em João Pessoa e uma liga com 14 times no estado, onde há possibilidade de um desses jogadores ou time anónimo se tornar o melhor do basquete de rua do país”.


          Durante todo o ano, nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, acontecem etapas municipais e estaduais com eliminatórias que dão o ingresso para a participação na etapa nacional no Rio de Janeiro/RJ.

Por Gustavo Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário