sábado, 17 de setembro de 2011

Basket da Paraíba na FINAL FEMININA das Olimpíadas Escolares


       

         Em jogo nervoso e bastante disputado, as meninas do Colégio Motiva, ao lado de uma torcida animada, conseguiu arrancar a vitória das amazonenses e agora, além de avançar às finais, garantiram vaga para a Divisão Especial do ano que vem. O técnico da equipe paraibana, Adriano Lucena de Araújo analisou a adversário da final. “O próximo jogo será muito difícil, porém, a prata não é suficiente e vamos buscar o ouro. As meninas estão super excitadas porque das dez, nove estão na primeira competição, elas estão muito focadas, é um grupo muito bom”, destacou.

   A atleta mais experiente do grupo é Malu Martins, de 14 anos, cestinha da partida com 52 pontos. Malu é considerada a grande revelação do time, mas não se abala com responsabilidade. “Ela é uma menina, super cabeça, muito bem educada, divide tudo com o grupo, e não tem estrelismo nenhum,” opinou o treinador.

Além de Malu, outro grande destaque da partida foi a torcida organizada que compareceu ao Clube Cabo Branco com toda variedade de apitos e buzinas para animar a garotada e colocar pressão nas adversárias. A torcida fez o diferencial. Além do apoio dos pais, também estavam os atletas de outras modalidades do Motiva.
Como se trata de uma competição curta, o tempo de recuperação dos atletas é reduzido. “A gente não tem tempo de consertar muita coisa porque é um jogo emcima do outro, o que tem que fazer é se alimentar bem, descansar e conversar muito com as meninas para dar um gás a mais,” observou Adriano.
A final do basquete feminino entre Distrito Federal e Paraíba acontece neste domingo, dia 18, a partir das 10 horas da manhã.
No masculino não foi muito diferente, um jogo muito disputado até os últimos segundos onde a Equipe do Distrito Federal levou a melhor por apenas um diferença de 3 pontos, placar final foi 30 x 27. Com esse resultado nesse domingo a equipe da Paraíba disputa a 3° colocação contra a equipe de Pernambuco.
A grande final da divisão especial será entre as equipes de São Paulo e Distrito Federal, no ginásio do Colégio Pio X, a parti das 14:30 horas .
Postado no site: www.basketparaiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário