segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Noticias de DUDU no Pré Olímpico Feminino na Colômbia.



          O professor Eduardo Schafer (Dudu), está integrando a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina que disputa o Pré-Olímpico das Americas em busca da vaga para as Olimpíadas de Londres 2012. Após ter integrado seleções de base do Brasil sempre no masculino, Dudu foi convidado pela CBB para sua primeira experiência no basquete feminino. Atualmente ele comanda a seleção paraibana sub 19 masculina.
A competição está sendo realizada em Neiva na Colômbia de 24/09 a 01/10. O Brasil está na chave B com Canadá, Paraguai, Jamaica e México. A chave A é formada por Colômbia, Argentina, Porto Rico, Cuba e Chile.
A estréia da equipe brasileira foi contra o Paraguai no sábado e foi um passeio 117 a 34. No domingo as adversárias foram as canadenses no jogo considerado o mais difícil nesta primeira fase, mas o Brasil não tomou conhecimento e venceu a partida por 56 a 39. Nesta segunda o Brasil enfrenta a Jamaica (às 18h45min com transmissão ESPN) e vencendo garante o primeiro lugar na chave e uma vaga para as semifinais de sexta.
O Pré-Olímpico das Américas classifica apenas a equipe campeã para Londres 2012 e caso o Brasil não garanta a vaga, terá que disputar o Pré-Olímpico Mundial que classificará cinco equipes para as Olimpíadas.
Por Eduardo Schafer

Nenhum comentário:

Postar um comentário