segunda-feira, 28 de agosto de 2017

UNIFACISA E FLAMENGO FAZEM GRANDE JOGO DE BASKET NA INAUGURAÇÃO DA ARENA

Arena Unifacisa foi inaugurada oficialmente pelo flamengo do Rio com a equipe da Paraíba.

          Uma grande festa com um grande público, foi assim que na última sexta aconteceu o inauguração oficial da Arena Unifacisa com a melhor equipe do Nordeste a Unifacisa enfrentando a equipe Penta Campeão Brasileira de Basket o Flamengo. A arena lotada, o público sendo contagiados pela equipe de entretenimento da NBB é um jogaço que pegou fogo no seu final. Quem esteve presente saiu satisfeitíssimo, apesar da primeira derrota da equipe da Unifacisa esse ano, pois pode sentir um gostinho, de como é  grande jogo de Basket de alto nível. Essa foi a primeira vez que a equipe de principal de Basket do Flamengo esteve na Paraíba e os elogios dos jogadores e da comissão técnica foram os melhores possíveis, não só do local do jogo, como também da equipe paraibana que fez um grande jogo contra os cariocas. 
Equipe do Flamengo presentei o Dr. Dalton Gadelha (diretor da Facisa) com uma camisa autografada pelos jogadores.

           No intervalo do jogo a equipe do Flamengo entregou  camisa oficial da equipe autografada por  todos os jogos e comissão técnica presente ao Dr. Dalton Gadelha (Diretor presidente da Unifacisa) como forma de agradecimento ao convite para inaugurar essa bonita casa. Todo o jogo teve transmissão AO VIVO pela TV Itararé e também cobertura jornalistica de todas emissoras televisivas, sites esportivos e emissoras de rádios de nossa cidade. 

O JOGO
         Com as duas equipes em inicio de temporada o Flamengo começo melhor o jogo não ligando para o fato de estar jogando na casa do adversário e com a casa cheia e partiu para cima da Unifacisa abrindo o placar de 09 x 01 logo nos primeiros dois minutos de partida aos poucos a equipe paraibana foi entrando no jogo e com algumas substituições conseguiu pontuar, mais não deu uma sequencia positiva e terminou com a derrota da Facisa de 22 a 09. 

         No segundo período a jogo continuou morno e o flamengo foi mantendo e administrando a vantagem, já a Facisa deu uma melhora na sua defesa especialmente nos rebotes defensivos, mais conseguiu diminuir pouco a diferença o destaque deste período foi as enterradas do ala Marquinhos do Flamengo que deu um levante no jogo e mesmo torcendo contra na sua grande maioria animou a torcida presente, este período termino empatado em 14 pontos para cada equipe, mantendo assim a diferença de 13 pontos para o Flamengo na partida.
         O jogo começou a mudar no terceiro período com a equipe paraibana começando a acertar as bolas de longas distância e diminuindo a diferença no placar, chegando a ficar apenas a um ponto para os cariocas que conseguiram equilibrar e terminar com uma diferença de seis pontos neste período, mais o jogo pegou fogo com a animação da torcida da casa que ficou animada com a perspectiva de vitoria da sua equipe, destaque para o armador Gustavinho da equipe paraibana que conseguiu boas jogadas para seus atletas finalizarem com acertos. nesse período os paraibanos venceram (29 x 22) e conseguiram diminuir a diferença para apena seis pontos.

          Esse sim foi o período do jogo mais emocionante a Facisa conseguiu encaixar os arremessos de longa distância e melhorou a defesa o Flamengo não iniciou bem o período e provocou a reação da equipe paraibana que chegou a ficar um ponto na frente do placar, mais a boa atuação dos armador Arthur Pecos foi o desequilíbrio para que os cariocas terminassem vencedores o jogo pelo placar de 73 x 67, sendo 15 a 15 no período.
FICHA TÉCNICA
UNIFACISA 67 x 73 FLAMENGO BASKET
Parciais por período
1º Período: 09 x 22
2º Período: 14 x 14
3º Período: 29 x 22
4º Período: 15 x 15
Cestinha da Partida: Macos Sousa/11 (Marquinhos) Flamengo com 22 pontos e Marcos Inácio/20 (Marcão) Unifacisa com 19 pontos.
Cestinha de 3 pontos Macos Sousa/11 (Marquinhos) Flamengo com 04 cestas.
Arbitragem: Paulo Passos - Edglay Nóbrega e Hélder Santana
Mesários: Thaise Ramos, Ilysnayry Couto e Dayane Rodrigues
Delegado da Partida: Luciene Santa Rita
EQUIPES:
Unifacisa: Gustavinho/15 (12 pts.), Paulo Nery (14 pts.), Marcão (19 pts.), Rodrigo Piru (08 pts.), Marciel Pajé (12 pts.), Guto/14 (02 pts.), Felipe Ranieri, Chandler, Paulinho, Duduzinho e Samuel.
Flamengo: Marcelinho/4 (06 pts.), Marquinhos (22 pts.), Pecos (14 pts.), João Victor (06 pts.), Olivinha/16 (11 pts.), Ronald Ramon/15 (07 pts.), Ruan/30 (07 pts.), Humberto/19 (05 pts.), Danilo/17 e Vitor/15.
          Ao final da partida as duas equipes foram agraciadas com troféus e o público presente aproveitou para tietar os jogadores presente, onde foram muito bem correspondidos pelos atletas que se disponibilizaram o tempo todo  para os presentes com fotos e autógrafos sem contar os inúmeros pedidos de camisas pelos fãs. No final um grande espetáculo digno de qualquer equipe da primeira divisão do basquete brasileiro, que hoje é a NBB. Parabéns a direção da UNIFACISA pelo grande evento e esperamos que o objetivo da equipe de basket da universidade seja alcançada em 2018 que é de pleitear um vaga na NBB, esporte da Paraíba só tem a ganhar com esta iniciativa. Veja todos os momentos do jogo com um click mais que especial do fotografo SÍLVIO CÉSAR que fez todo o trabalho de cobertura do jogo.




































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário