quinta-feira, 10 de agosto de 2017

CONGRESSO DO RAINHA DA BORBOREMA SERÁ HOJE_RETIFICADO LOCAL

Na abertura da última edição da ORB vários professores de Educação Física da cidade foram homenageados.

          A 17ª edição da OLIMPÍADA RAINHA DA BORBOREMA terá seu congresso técnico hoje a partir das 19 horas na Associação Campinense de Imprensa (A.C.I.) que fica localizado na Rua Paulo Frontin, em frente a Instituto São Vicente de Paulo no Açude Velho. A reunião servirá para repassar os detalhes das modalidades para todas as entidades inscritos, entre eles:

  • Sorteio das chaves;
  • Locais e datas das partidas (tabela);
  • premiação e taxas adicionais de arbitragem.
         A reunião será comandada pelo Professor Paulo César que com toda equipe da Coordenação de Esportes estará informando o que deve acontecer na competição deste ano. Criada no inicio da década de 90 a Olimpíada Rainha da Borborema chegou a ser a mais importante competição amadora do compartimento da Borborema, chegando a participação de mais de quatro mil atletas em duas categorias, este ano ela alcança a sua decima sétima edição, mais nos últimos dez anos só foi realizada apenas três vezes (2007, 2013 e 2014). 
Mesmo não sendo uma modalidade olímpica a Sinuca é bastante disputada na ORB.

          A Secretaria de Esportes do município (SEJEL-CG) conseguiu recursos junto ao Ministério do Esporte e pretende com isso voltar a realizar todos os anos essa importante competição. Algumas novidades podem ser citadas na competição de 2017, entre elas a inclusão da categoria SUB 15 e a inserção de novas categorias olímpicas (Luta Olímpica e Badminton). Espera-se que um bom número de técnicos e dirigentes estejam presente para receber todas informações possíveis par o inicio da competição. Veja fotos da última edição do Rainha da Borborema.








Nenhum comentário:

Postar um comentário