terça-feira, 12 de novembro de 2013

SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PELO ESPORTE PREMIA PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E GESTORES



          O Instituto Alpargatas promoveu no dia 12 de novembro na Estação Ciência em João Pessoa o Seminário Nacional de Educação Pelo Esporte com o tema “A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE” o evento foi comandado pelo seu diretor executivo o Sr. Berivaldo Araújo e toda sua equipe, na solenidade de abertura aconteceu apresentação cultural do Projeto Capoeira na Escola com muita dança comandada pelo instrutor Euvaldo Batista, uma mesa redonda que foi realizada após a apresentação de dança, conduzida pela Secretaria de Educação de Campina Grande Profª Verônica Lima onde participaram a  Pedagoga Profª Walquiria Rigolon Mestre em Educação pela PUC/SP e o Pedagogo e Profº Alfredo Gomes Costa onde foi discutida uma educação de qualidade para um melhor ensino de qualidade. Já no período da tarde o Grupo da Capoeira na Escola fez a sua segunda apresentação do dia e em seguida foi realizada a entrega os prêmios nas seguintes categorias:
OS DEZ MAIS - Homenagem do Instituto Alpargatas aos seus 10 anos de atividades aqueles que neste período de alguma forma colaboraram com o I.A.
Parceira - ONG PRO DIA NASCER FELIZ
Educação Física – Patricia Almeida (in memoria)
Gestor Escolar – Ava Lígia
Empregado Voluntario – José Fernandes Elias
Voluntario da comunidade – José Ronaldo Sousa (taekwondo)
Ação voluntária – Grupo de ação voluntaria de Ingá - GAVI
Aluno (Rendimento escolar) – Rafael Venâncio
Aluno (habilidade cultural) – Emanuel Felipe
Aluno (habilidade Esportiva) – Josuelma Machado
Projeto – Capoeira na Escola e Capoeira Inclusiva - Rosemberg Pequeno e Euvaldo Batista
       O Diretor Executivo do I.A. Sr. Berivaldo Araújo foi homenagem pelos funcionários do I.A. em uma bonita homenagem, onde o mesmo agradeceu a surpresa e deu sequência com a entrega dos prêmios que da cidade de Campina Grande tiveram os seguintes ganhadores: 
Professor Nota 10 prêmio Tooper de Educação – Campina Grande
Silvana Nóbrega – E.M. Sandra Cavalcante
Gerlanea Cristine – E.M. José tavares
Alberto Jorge - E.M. Francisco Brasileiro
Eronildo Ribeiro- E.M. Francisco Mota -
Emerson Meira – E.M. Mariinha Borborema
Deusimar Morais – E.M. Lions Prata
Assis Paulo de Assis – E.M. CEAI Antônio Mariz
Michel Rômulo – E.M. Cassiano Pereira
Cristiane Cadena – E.M. Maria José de Carvalho
Maercio Conegundes – E.M. Lúcia de Fátima Gayoso
Gestor Nota 10 Premio Tooper de Educação – Campina Grande
Francisca Almeida – Alyne Andrade - Mª Ednalva Lima – Janete Guedes - Joselma Cunha - Betânia Catão - Lúcia de Fátima - Xênia Brasileiro - Mª de Lourdes Silva - Zilda Valeria 
          Além de Campina Grande foram homenageados os Professores de Educação Física e Gestores das seguintes cidades: Alagoa Nova, Guarabira, Santa Rita, Mogeiro, Montes Claros -MG, Queimadas, Santa Rita, Serra Redonda Bananeiras, Carpina-PE. No encerramento foi lançado o livro “Adolescentes em Ação” do Profº Alfredo Carlos onde foi apresentado um poster dos projetos vencedores e servido um coquetel para todos os presentes. De PARABÉNS toda equipe do INSTITUTO ALPARGATAS pelo excelente trabalho e a todos os professores e gestores vencedores do PREMIO NOTA 10.











Nenhum comentário:

Postar um comentário