sábado, 26 de outubro de 2013

CICLO FAIXA SERÁ LANÇADA NA MANHÃ DE LAZER NESTE DOMINGO EM CAMPINA GRANDE

Exemplo de ciclo faixa na cidade do Recife.
           A Prefeitura Municipal de Campina Grande irá inaugurar neste domingo (27/10) no açude velho a primeira ciclo faixa. As ciclos faixas são espaços destinados aos praticantes de ciclismo urbano e lazer com bicicletas que vem se tornando nos últimos meses uma obrigação das grande e medias cidades em virtude do problema do alto número de veículos nas cidades brasileiras. Campina não poderia deixar passar em branco e vai inaugurar sua ciclo faixa com mais de cinco quilômetros de extensão para aqueles que gostam de dar suas pedaladas, o façam com maior tranqüilidade. O evento que tem o nome MANHÃ DE LAZER DOMINGO EM FAMÍLIA será organizado pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer através dos Secretários Gustavo Ribeiro e Teles Albuquerque.
A prefeitura já adquiriu mais de 3 mil cones para demarcar a ciclo faixa.
          Além da abertura da Ciclo Faixas teremos ainda o manhã de lazer JUVENTUDE VIVA que será coordenado pela Profº Arthur Cabral Coordenador de Juventude da SEJEL-CG e equipe com os Srs. Valter Luna e Claudiano e o os professores do Programa Mexe Campina. O Juventude Viva destinara espaços para pratica de atividade física e lazer de forma recreativa e competitiva como Bicicross, Basket de Rua, Grafite, Capoeira, Skate e apresentações musicais entre outros.

          Quem desejar participar é só comparecer ao Açude Velho nas imediações da Associação Campinense de Imprensa onde será montada toda estrutura do Juventude Viva com a realização das atividades recreativas e brincadeiras desta manhã que traz mais uma novidade para a cidade de Campina Grande, o Parque da Criança também dará suporte ao evento e o percurso da ciclo faixa será ao redor do açude velho e do parque da criança como também em parte da avenida canal, todo percurso será sinalizado por cones e placas indicativas além de pessoal de apoio. O evento conta com a apoio da STTP, Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Saúde e será realizado sempre um domingo de cada mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário