sexta-feira, 24 de março de 2017

TRILHA DAS ITACOATIARAS EM INGA DOMINGO COM O MEXE CAMPINA

A pedra da itacoatiara é uma das atrações da trilha ecológica do Mexe campina no domingo.

          A projeto MEXE CAMPINA que faz parte da equipe SEJEL-CG (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Campina Grade), realizará nesse domingo (26/03) a TRILHA DA ITACOATIARA, que terá um percurso de 5 kilometros, e fica localizada na cidade do INGÁ a 35 Km de Campina Grande. A Coordenação da Trilha fica a cargo do Sr. Lindoarte Albuquerque que juntamente com a equipe de professores de Mexe Campina para fazer todo o apoio logístico da caminha ecológica.
         Saindo do Parque da Criança as 06:00 hs da manhã (em carro particulares), os trilheiros se deslocaram até a cidade do Ingá para realizar esse famoso percurso que é composto de um terreno rochoso onde se encontra inscrições pré históricas em suas pedras. Além da caminhada haverá uma visita ao MUSEU DAS ITACOATIARAS que cobra um taxa de R$ 10,00 (dez reais) por pessoa para a sua visitação e em seguida um almoço numa das churrascaria da cidade do Ingá, que ficará no valor de R$ 15,00 (quinze reais) por pessoa. A visita ao Museu e o almoço na churrascaria é opcional ao participante.
A trilha será nível 5 e poderá contar com a participação de qualquer caminhante que esteja preparado.

         A iniciativa das Trilhas Ecológicas e propiciar aos participantes momentos de atividade física e lazer podendo ainda contemplar toda a paisagem da natureza e também vivenciar um passado da história indígena paraibana, falou para o blog o Secretário de Esportes Teles Albuquerque que é o principal articulador desta caminhada. A previsão de retorno para Campina Grande é de aproximadamente as 13 horas. Quem desejar participar deve procurar os posto do projeto mexe campina e realizar sua inscrição (gratuita) com a equipe, essa é uma boa pedida para o final do mês de março terminara com atividade física e lazer. O Blog estará presente fazendo a cobertura deste evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário