domingo, 12 de março de 2017

ASCORC COMEMORA 40 ANOS COM PALESTRAS DOS SEUS ASSOCIADOS

Profº Zé Luiz compondo a mesa do primeiro dia de comemoração com os associados Tânio, Jordânio e Janildo.

          Com 40 (quarenta) anos de trabalhos prestados ao esporte campinense a Associação dos Corredores de Rua de Campina Grande (ASCORC) pretende comemorar seus aniversário apresentando a comunidade desportista as CONTAÇÕES DE HISTÓRIA dos seus membros, que vem no longo destas quatro décadas fazendo parte da associação. As palestras acontecerão sempre aos sábados, uma vez por mês e já tem programação até o mês de outubro. A história da ASCORC  começou no ano de 1977, com o professor Francisco Martins (hoje presidente do CREF10-PB) que não tinha uma identidade no seu inicio, era chamada de Equipe de Corredores de Campina Grande, que participavam de Campeonato de Atletismo na cidade, no estado e até nacional, sendo muitos do corredores também participantes das provas de rua. Que surgiu entre outros corredores famosos que posso citar Teles Albuquerque (atual Secretário de Esportes do Município), Tânio Viana, Assis Paulo, Vandemberg Barbosa, Givanildo Silva, Gérson Meira entre outros (hoje todos são professores de Educação Física).
Alguns dos Pioneiros da ASCORC Wandemberg, Major Janildo, Givanildo, Assis Paulo, Zé Luiz e Tânio. (esq. p/ dir.)

          Para comemorar estes 40 anos de existência, três associados da entidades apresentarão a cada mês ao público presente sua história de corredor de rua e atleta. As palestras acontecerão no CH da UFCG às 10 horas da manhã e teve seu inicio na manhã de ontem (sábado -11/03) com os corredores e ex corredores Francisco Jordânio, Tânio Viana e Janildo Rocha que deram inicio as contações, onde terá ainda os seguintes palestrantes (contadores) nos demais meses:
Professor Francisco Jordânio apresentando sua história ao publico presente.

Dia 08 de Abril
Givanildo Silva - João Fernandes - Tadeu
13 de maio
Teles Albuquerque - Antonio José dos Santos e Flodoaldo Carlos
11 de junho
Assis Paulo - Marcelino Araújo - João Fernandes - Leda Maria
08 de julho
Vandemberg Barbosa - Valdemir Costa - Alexandre Sérgio - Martinho Ivo
13 de agosto
José Luiz - João de Paiva - Josildo Francisco - José Ivanildo
16 de setembro 
Gérson Meira - Francisco Sobrinho - Sérgio Luis Lima - Luciano Tavares
22 de outubro
Wellington Wanderley - Katia Regina - Francisco Pires 
         A direção da Ascorc convida todos os interessados a participar da sua história e a entrada é gratuita, podendo acontecer apenas alteração de local e horário. Quem desejar conhecer a história dos participantes terá uma manhã agradável no prédio da UFCG em Campina Grande.

Corredores das ASCORC estão sempre participando das corridas de rua em Campina Grande.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário