domingo, 30 de setembro de 2012

Chegada da Seleção Paraibana de Basketball

Seleção Paraibana classificada pela primeira vez para a 1ª divisão.


                  Com a presença da diretoria da Federação e familiares, desembarcou (fotos) às 15 horas deste domingo (30/09) no aeroporto Castro Pinto a Seleção Paraibana Sub 15 masculina, medalha de bronze no Brasileiro da 2ª Divisão disputado em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul e com a vaga garantida na 1ª Divisão em 2013. Palmas, gritos e abraços foram distribuídos aos garotos que se superaram e proporcionaram este feito histórico para o basquetebol paraibano, além da comissão técnica composta pelos professores Adriano Lucena e Flávio Eduardo, e da árbitra Elisângela Nunes. “Foi uma bela recepção pois este grupo merece pela luta e algumas adversidades na fase de preparação. Isto comprova nossa força e os grandes valores que possuímos entre técnicos, atletas e árbitros”, disse o presidente da FPB, professor Ricardo Prado.
                 O atleta Ramon Gonçalves foi escolhido o melhor armador do Brasileiro. “Fico feliz e divido esta indicação com meus companheiros que estavam sempre apoiando em todos os momentos que passamos. É um grupo maravilhoso e tenho certeza que estaremos juntos em outras Seleções”, disse Ramon.
            DA 3ª PARA A 1ª -A caminhada da Seleção Sub 15 começou em 2010. A Confederação Brasileira na oportunidade mudou o formato dos Brasileiros para três divisões e após o ranqueamento a Paraíba ficou na 3ª Divisão. O trabalho foi iniciado e com o comando da técnica Janaína Chianca subimos para a 2ª Divisão após uma vitória sobre a Bahia por 60×48 na cidade de Anápolis, interior de Goiás. Em 2011, com a mesma comissão técnica ficamos em 4º lugar ao perder para Pernambuco a disputa pelo bronze e o acesso. Mas a semente estava plantada e este ano a perseverança e vontade de ver uma seleção masculina na elite do Brasileiro de Base prevaleceu. “Temos que enaltecer os atletas que foram determinados, disciplinados e procurando se doar ao máximo pelo objetivo. Os pais pela confiança, meu auxiliar Flávio e todos que fazem o nosso basquete com palavras de apoio e incentivo nos momentos mais difíceis, “agradeceu o professor Adriano Lucena.
               Agnubson Oliveira, Caio Pinheiro, Kaio Andrade, Elias Júnior, Franco Souza, Lucas Barbosa, Victor Almeida, Paulo Araújo, Pedro Mendes, Ramon Gonçalves, Sérgio Filho e William Alves foram os doze atletas que representaram a Paraíba na competição, comandados pelo professor Adriano Lucena e pelo auxiliar Flávio Eduardo. Ainda na delegação a árbitra Elisângela Nunes, escolhida para apitar a final do evento entre Mato Grosso do Sul x Maranhão.
Postado no site: www.basketparaiba.com.br em 30/09/2012.







Nenhum comentário:

Postar um comentário