segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PARAIBANA É OURO NO CICLISMO NA OLIMPÍADA ESCOLAR


Isabela Dourado (PB) conquista três medalhas no ciclismo das Olimpíadas Escolares

Alegrias e emoções na passagem da atleta em Poços de Caldas

Isabela Dourado (PB) conquista três medalhas no ciclismo das Olimpíadas Escolares
Crédito: Heuler Andrey/AGIF/COB

Atribua uma nota:

1
2
3
4
5
A paraibana Isabela Dourado, do Colégio Virginius da Gama e Melo, conquistou sua segunda medalha de ouro, na manhã deste domingo, dia 9, nas Olimpíadas Escolares, de 12 a 14 anos. A atleta completou a prova da categoria estrada (13,3km), realizada na Avenida Mansur Frayha, em Poços de Caldas (MG), com o tempo de 22min21s337.
“Estou muito feliz com o resultado. Na primeira prova, disputada na sexta-feira, fiquei com a medalha de bronze, o que me fez focar mais nas duas últimas provas. Venho me dedicando muito, minhas adversárias são fortes, e isso me deixa mais orgulhosa das minhas conquistas”, declarou a atleta que também foi bronze na OE de João Pessoa 2011.
No primeiro dia de competições do ciclismo, Isabela ficou em terceiro lugar na prova critério final (12 minutos mais uma volta), atrás das paranaenses Jenifer Kolben, medalha de ouro, e Beatriz Bergamasco, que ficou com a prata. Já no segundo dia de disputas, a atleta levou a bandeira paraibana ao degrau mais alto do pódio, conquistando sua primeira medalha de ouro na prova contra o relógio, com o tempo de 45s473. E em sua última participação, na prova de estrada, a atleta de 14 anos, também chegou em primeiro lugar.
A cerimônia de entrega de medalhas aconteceu no restaurante do Centro de Convivência, com muita emoção da atleta e da delegação da Paraíba. “Queria muito essa medalha de ouro, treinei e me dediquei para estar aqui. Consegui fazer o que eu e o meu técnico traçamos: ganhar três medalhas. Estou me sentindo realizada”, disse, emocionada.
Isabela Pereira Dourado é de Campina Grande, e mora com os avós desde os dois anos de idade. A atleta começou no ciclismo incentivada por seu avô Aramy Pereira, que também competia na modalidade em campeonatos na Paraíba. “Conquistei um sonho do meu avô. A prova deste domingo foi muito desgastante, mas não parei de pensar nele. Poucos metros antes da linha de chegada eu gritei: essa medalha é minha!”, vibrou.
Muitas emoções e conquistas marcaram a passagem da atleta campinense nas Olimpíadas Escolares. Além das três medalhas, momentos antes da competição e após anos sem ter contato com o pai biológico, Isabela o reencontrou. O pai da atleta veio de São Paulo somente para prestigiá-la.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Governo do Estado de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário