segunda-feira, 13 de novembro de 2017

RP FITNESS VENCE O CAMPEONATO CAMPINENSE DE BASKET ADULTO

RP FITENNS foi o grande Campeão do Campeonato Campinense 2017.


          A equipe da RP FITNESS venceu com facilidade a partida final do Campeonato Campinense de Basketball, este jogo foi realizado contra a equipe do PARK e aconteceu no ginásio de esportes da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB de Campina Grande, as duas equipes contaram com alguns desfalques para esse jogo que deveria ter sido realizado no mês de outubro, mais alguns problemas de datas e ginásios terminou sendo adiada para o último sábado, pelo lado da RP FITNESS os irmãos Schafer (Duduzinho e Herbert), além do Pivô Ronaldinho não atuaram, já pela PARK o ala Allisson (Galego) e o armador Rodrigo Soneca também desfalcaram suas equipes. A primeiro período iniciou com a equipe da RP Fitness com uma boa pontaria e acertando os arremesso de media distância e abrindo o placar, onde terminou vencendo o período por 15 a 08. No segundo período houve um equilíbrio apesar do bom inicio do RP Fitness, mas a equipe do Park conseguiu equilibrar o jogo e perdeu o período pelo placar de 12 a 11 (27 x 19 para o RP). 

          No terceiro período o equilibrio continuou mais mesmo assim os atletas do RP Fitness conseguiram manter se a frente e venceram novamente por 18 x 14 (45 x 33). No último período, os contra ataques do RP Fitness fizeram a diferença e com seu elenco com seu reduzido e alguns jogadores pendurados com quatro faltas o Park não resistiu a pressão e foi derrotado por 24 a 10, terminando assim a partida com o placar de 69 a 43 para o RP FITNESS. O cestinha da Partida foi o ala Manuel Cavalcante (13) do RP Finess com 29 pontos marcados, pela equipe do Park o pontuador da partida foi  ala-pivô Daniel Lira que marcou 15 pontos, a direção do jogo ficou a cargo de Edglay Nóbrega, Helder Santana e Ilysmayry Couto, no controle da mesa atuaram Thaíse Ramos e Dayane Rodrigues. o ponto negativo da partida foi a pouca participação do publico, que talvez pela demora de definição de data em que foi marcada a partida final, tenha acontecido o desinteresse dos amantes do basket na cidade.
          O evento foi organizado pela LIGA CAMPINENSE DE BASKETBALL e contou com o apoio da:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE;
MINISTÉRIO DO ESPORTE;
SECRETARIA DE ESPORTE, JUVENTUDE E LAZER DO MUNICÍPIO DE C.G.;
PROGRAMA MEXE CAMPINA;
FEDERAÇÃO PARAIBANA DE BASKETBAL;
COLÉGIO ALFREDO DANTAS;
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA e 
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL.  
          Veja as estatística final dos CAMPEONATO CAMPINENSE ADULTO 2017
Campeão: RP FITNESS
Vice Campeão: PARK
3º Colocado: AVAB-CG
4º Colocado: OLD FRIENDS
5º Colocado: CAD/UFCG
Cestinha da Competição: Manuel Cavalcante (13) RP FITNESS - 83 pontos
Cestinha de 3 pontos: Jefferson  Sousa (17) PARK - 15 cestas
Destaque: Daniel Lira (25) PARK
O atleta Manuel Cavalcante foi o cestinha da competição com 85 pontos em cinco partidas.

          Esse ano a L.C.B. encerra suas atividades sem realizar nenhum campeonato nas categorias de base (12 a 17 anos), mais já prepara sua reunião de planejamento para 2018 no próximo dia 09 de dezembro em local a ser definido onde logo após o encerramento da reunião será realizado a confraternização do ano de 2017. Como presidente espero que o ano de 2018 as categoria de base do esporte em Campina Grande possa ter um numero maior de escolas e clubes participando do Campeonato campinense de basket para o melhor desenvolvimento do esporte em nossa cidade. Veja fotos da Competição num clik do Fotografo Silvio César.













































Nenhum comentário:

Postar um comentário