sexta-feira, 18 de março de 2016

FOTOS E FATOS DO CURSO DE ARBITRAGEM DE ATLETISMO

Participantes do curso de arbitragem de atletismo realizado na UEPB.

         Com a participação de mais de 80 alunos, encerrou na tarde da última sexta feira o CURSO BÁSICO DE ARBITRAGEM DE ATLETISMO que foi ministrado pelo experiente árbitro MARCO DE LAZARI, o curso foi uma promoção da Federação Paraibana de Atletismo e contou com o apoio da CBAt e do Departamento de Educação Física da UEPB. Participaram vários estudantes do curso de Educação Física da UEPB, IESM, Unopar, além de técnicos de Atletismo como o Profº Josa Moral e Professores de Educação Física da Rede Estadual e Municipal de Campina Grande, além das cidades de Picuí, Cuité, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Boqueirão, Dona Inês, entre outras.
Solenidade de encerramento do curso onde o Profº De Lazaro foi homenageado.

          Aulas teóricos e praticas foram realizadas onde o árbitro De Lazari que utilizou a pista da UEPB e o auditório do DEF como espaço físico para ministrar seu trabalho. No encerramento O presidente da FPAt Professor Antonio Gomes agradeceu a UEPB e a CBAt  pelo apoio para realizar este curso em Campina Grande agradeceu também aos participantes que abrilhantaram o trabalho que a Federação vem realizando em Campina Grande, no final homenageou e agradeceu a Professora e Atleta Edylene Guedes pelo empenho no apoio a coordenação do curso já que o mesmo estava em João Pessoa e não pode dar assistência devida onde foi muito bem substituída por ela. Em seguida o professor Pereira Chefe do DEF-UEPB disse que as portas da UEPB estava abertas para curso que possam enriquecer os conhecimentos dos alunos, agradeceu também aos professores do DEF que permitiram aos alunos a participação direta nas aulas do curso e parabenizou o Profº De Lazari pela condução do curso. Também falou para os presente o Profº Ricardo Silveira d(SEJEL-PB) que firmou parceria com a FPAt e o DEF-UEPB para que os alunos aprovados no curso já participarem da arbitragem na etapa regional de Campina Grande dos Jogos Escolares.
Após a solenidade de encerramento os participantes realizaram uma avaliação teórica.

          Encerrando a fala o Professor e árbitro marco De Lazari agradeceu a acolhida que teve na cidade de Campina Grande e a participação da Federação e da UEPB na condução do evento e em especial aos alunos, onde frisou que o comparecimento da maioria dos inscritos até o final do curso o deixou muito satisfeito esperando os bons frutos da arbitragem em Campina Grande em  breve apareçam, Marco citou também que ficou encantado pela cidade campinense e que pretende retornar para passar um bom final de semana na Rainha da Borborema. Em seguida o ministrante foi homenageado pela atleta e árbitra Edylene Guedes que fez a doação de brindes ao mesmo em nome de toda a turma do curso. Após a solenidade de encerramento foi aplicado a prova teórica que dará direito aos aprovados a participarem do quadro de arbitragem da Federação e da Confederação de Atletismo. De parabéns todos os envolvido no evento e que contribuíram diretamente para a realização do mesmo, não podemos deixar de frisar que o curso foi gratuito para todos os participantes e que todos foram premiados com camisetas e bonés além de um bom curso de regras de atletismo ministrado pelo Professor Marco. Abaixo veja as fotos do Curso básico de arbitragem de atletismo.















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário