segunda-feira, 15 de junho de 2015

CAMPINA TENTARÁ QUEBRA O RECORDE DA QUADRILHA JUNINA PELA TERCEIRA VEZ



          Um recorde inusitado mais que só a terra do MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO que é a cidade de campina Grande pode em três anos,  quebrar ou bate pela terceira vez consecutiva o de MAIOR QUADRILHA JUNINO DO MUNDO. É isso mesmo quadrilha Junina, cuidado para não confundir com aquela que os políticos andam fazendo na maior cara de pau. Um das maiores cultura da Festa de São João a Quadrilha Junina que foi criada na França, cresceu assustadoramente com a festa mais popular do nordeste Brasileiro. A tentativa será no próximo dia 17 deste mês (quarta-feira) a partir das 14:00 horas no Parque do Povo. O evento é coordenado pelo Secretario Executivo da SEJEL-CG o professor Teles Albuquerque e conta com o apoio do Programa Mexe Campina como também da Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e Secretaria de Desenvolvimento do município, lembrando que uma equipe do RANKBRASIL se fará presente para tornar o recorde oficial .
O gigante Ninão esteve presente nas duas primeiras quebras de recorde em Campina Grande da Quadrilha Junina.

        No ano de 2013 a primeira conquista de Campina Grande foi realizada no parque da Criança, com a participação de 628 pares (1.256 pessoas), já no ano passado o parque do povo foi o espaço escolhido e contou com a participação de 716 (1.432 pessoas). Casais das várias quadrilhas tradicionais de Campina Grande, como também das Escolas Públicas do Município e dos grupos da Melhor Idade da cidade marcam presença nesta grande festa. Pense num arrasta-pé gigante, nas duas primeiras quebras de recorde o maior homem do Brasil, o gigante Ninão da cidade de Assunção na paraíba esteve presente com os seus 2,37 metros e foi muito paparicado pelo público presente.

          O Profº Teles convida a todos que desejarem fazer parte desta conquista que compareça ao Parque do Povo caracterizado de roupa junina, onde com certeza não vai faltar companheiro ou companheira para você dançar. O evento é animado pelo trio de forro pé de serra e tem total apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande. Esse eu vou participar e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário