quarta-feira, 3 de abril de 2013

OLIMPÍADA RAINHA DA BORBOREMA RETORNA AO CALENDÁRIO ESPORTIVO DE CAMPINA GRANDE

Abertura da ultima edição da Olimpíada Rainha da Borborema realizada em 2007.

           Uma das mais importantes competições esportiva amadora de nossa a OLIMPÍADA RAINHA DA BORBOREMA terá o seu retorno em 2013, sendo a sua 15ª edição após ter passado seis anos sem ser realização. A Olimpíada será promovida pela PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE, em uma iniciativa do Prefeito Romero Rodrigues que pretende resgatar as competições que promovem o esporte amador de Campina Grande, principalmente as que não foram mais realizadas no últimos anos. A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer que é dirigida pelo Secretario Gustavo Ribeiro e o Secretario Executivo Telles Albuquerque será a responsável pela organização do evento onde  estão bastante satisfeito em trazer de volta pra nossa cidade uma competição que já marcou a história esportiva de Campina Grande, com  inúmeros de talentos esportivos que surgiram nestes jogos nas edições anteriores, em suas diversas modalidades. O O.R.B. será dividida em duas etapas sendo a 1ª Etapa de 30 de abril a 11 de maio nas categorias Sub 17 e Adulto e a 2ª Etapa será realizada no período de setembro a outubro nas categorias Sub 11,Sub 13 e Adulto. 
          A Coordenação Geral da O.R.B. ficará a cargo do Professor Paulo César (atual Coordenador de Esportes e Lazer do município) que já está providenciando todos os detalhes para que o evento aconteça sem nenhum problema. Quem desejar participar poderá fazer a inscrição da entidade de forma gratuita na Secretaria de Esportes Juventude e Lazer que fica na Rua Floriano Peixoto Nº 1222, 1º andar, ao lado do SESC CENTRO. veja abaixo o cronograma da OLIMPÍADA RAINHA DA BORBOREMA:
XV OLIMPÍADA RAINHA DA BORBOREMA – 1ª ETAPA
·         Período de realização: De 30 de abril a 11 de maio
·         Inscrições:
Entidades: 01 a 19 de abril
Atletas: 08 a 23 de abril
·         Congresso Técnico
Dia 24 de abril às 18 horas no Museu Vivo (CTE Antônio Loureiro)
·         Modalidades Oferecidas
Atletismo (M/F), Basquetebol (M/F), Ciclismo (M/F), Futebol de Campo Sub 17 (M), Futsal (M/F), Handebol (M/F), Judô (M/F), Karatê (M/F), Mountain Bike (M/F), Natação (M/F), Sinuca (Aberto), Taekwondo (M/F), Tênis de campo (M/F), Tênis de Mesa (M/F), Voleibol (M/F), Vôlei de Areia (M/F) e Xadrez (M/F).
·         Faixa etária a serem disputadas
SUB 17 – atletas nascidos até 17 anos de idade (ano base 1996)
ADULTA – aberto (no minimo para atletas de 16 anos de idade – ano base 1997).
Fotos de outras edições do Rainha da Borborema:



Nenhum comentário:

Postar um comentário