quarta-feira, 24 de abril de 2013

No 1° de maio, PMCG realizará Corrida do Trabalhador


          A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através das secretárias de Saúde e de Esporte, Juventude e Lazer, vai realizar no 1° de maio, Dia do Trabalho, a Caminhada e a Corrida do trabalhador. A corrida terá saída do Parque da Criança às 7h30 e chegada no centro de saúde do Catolé, totalizando um percurso de cinco quilômetros.
           Os interessados em participar da corrida e caminhada do trabalhador poderão se inscrever nos pontos de apoio do “Mexe, Campina”, na Secretaria Municipal de Saúde e na Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer. A prova será dividida em seis categorias, sendo três masculinas e três femininas.
As categorias são para servidores públicos municipais e estaduais e para o setor privado. Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato vai especificar se é servidor público municipal, estadual ou da iniciativa privada.

           Após a corrida, o prefeito Romero Rodrigues fará a entrega do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), que funcionará no centro de saúde do Catolé. Este serviço visa oferecer ao trabalhador público municipal ações de promoção da saúde e prevenção de acidentes do trabalho e de doenças ocupacionais.
          O diretor de gestão do trabalho e da educação da saúde da PMCG, Danillo Silva, disse que a ação da prefeitura é um passo importante para preservar a saúde e qualidade de vida do trabalhador. “A corrida é uma forma de mostrar ao trabalhador no seu dia a importância do exercício físico. E a entrega do SESMT mostra o nível de compromisso do prefeito Romero com o funcionalismo municipal,” ponderou Danillo.

Fonte: CODECOM através do jornalista Josinaldo Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário