quarta-feira, 15 de agosto de 2012

JIRME SERÁ ABERTO NESTA QUINTA


     Será realizado no ginásio O MENINÃO a solenidade de abertura do XIX JOGOS INTERNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO de Campina Grande  os JIRME,  nesta quinta-feira (16/08) às 08 horas da manhã, o evento é uma promoção da Secretaria de Educação de Campina Grande através da Coordenação de Educação Física Escolar e contará com a participação de mais de 100 escolas da rede municipal. Atletismo, Baleada, Corrida de Rua, Cabo de Guerra, Corrida de Saco, Dama, Dominó, Futebol, Futsal, Handebol, Karate, Pião, Pula Corda, Voleibol e Xadrez, serão as modalidades disputada pela garotada de 09 a 15 anos divididos em quatro categorias (Dentinho, pré-mirim, mirim e infantil). Esta é a 19ª Edição do Evento que tem o apoio do INSTITUTO ALPARGATAS através do PROJETO TOOPER DE INCENTIVO AO ESPORTE.

          Os jogos serão disputados nas Escolas Municipais e clubes de nossa cidades já que devido a grande quantidade de escolas o mesmo são divididos em 20 núcleo o que permite a sua realização com uma maior tranquilidade.  Uma verdadeira festa do esporte escolar campinense onde além de revelar futuros craques das diversas modalidades consegue fazer com que as crianças participem com um resgate das brincadeiras populares através dos pequenos jogos. O JIRME terá a seguinte programação:
Dia 16/08 - ABERTURA -  Ginásio Meninão às 08h;
De 17 à 30/08 - Competições nos Núcleo
Dia 19/08 - VI CORRIDA DE RUA BERIVALDO ARAÚJO - Com Largada no Açude Velho, em frente a A.C.I.
Dia 25/08 - ATLETISMO - na Pista da UEPB a partir da 07h.
Dia 25/08 - KARATE - No ginásio da Vila Olímpica Plínio Lemos as 13h.
Dia 31/08 - Solenidade de Encerramento no Clube da Bolsa a partir das 08h.
Comentário:
Eu acredito que os JIRME tenha uma importância excepcional na formação da criançada das escolas municipais de Campina Grande, pois ele proporciona a alunos na sua maioria de classe menos favorecida vivenciar uma experiência fantástica que é a competição esportiva levando a eles um melhor caráter e formando melhor a sua cidadania


Nenhum comentário:

Postar um comentário