sexta-feira, 12 de agosto de 2011

NEGUINHO DO ASFALTO ESTA EM CAMPINA GRANDE

          Chegou hoje pela manhã na cidade de Campina Grande o ciclista de aventura sul matogrossense Antonio Rogerio do Nascimento de 35 anos conhecido nacionalmente como "NEGUINHO DO ASFALTO". Ele veio da cidade de João Pessoa onde passou os últimos dias, saindo de lá por volta das 04:00h da manhã e chegando em Campina às 09 horas da manhã. Com uma ideia fixa na cabeça de roda o Brasil e alguns países no exterior em 30 anos ele está com vinte anos na estrada. Neguinho falou que aos 13 anos teve que se submeter a uma cirurgia em virtude de problemas no pulmão e nos rins que vinham desde o seu nascimento, passou vários dias entubado e conseguiu se recuperar. Aos 15 começou sua pedalada saindo do Brasil da cidade de Corumbá sua terra natal, indo até a Venezuela de onde não parou mais seguindo por países como: Venezuela, Equador, Colômbia, Peru, Guiana Francesa, Suriname, Guatemala, México de onde foi de avião até a África onde pedalou pelos países de Angola e Moçambique, voltando novamente para Venezuela e posteriormente para o Brasil onde foi até a cidade de Manaus depois desceu até Belém e vem passado agora por várias cidades do Nordeste.
Neguinho do asfalto
           Neguinho nos falou das alegrias e tristeza encontradas em sua aventura, segundo ele as amizades conquistadas em todas as cidades por anda passa o enchem de alegria, mais como nem tudo são flores ele relatou que na cidade de Petrolina foi atingido pelo tira (de raspão) por assaltantes que roubaram o seu celular e ele não consegue contato com sua família a mais de três meses. Neguinho espera contar com apoio da SEJEL-CG que já esta acontecendo através da Coordenadoria de Esportes com o Prof.º Eduardo Schafer e da Vila Olimpíca Plínio Lemos através do seu gerente administrativo Profº Custódio Miranda (Totó), a coordenação já esta tentando contato com os clube ciclista da cidade e as oficina de bicicletas para que possa interagir suas experiência e também fazer novas amizades.

Neguinho do Asfalto em sua visita a Vila Olimpíca
          Neguin do Asfalto como ele mesmo gosta de ser chamado ficar estes dias no ginásio da Vila Olimpica e quem quiser conhecer a sua historia pode da uma passadinha na Vila Olímpica, que vai conhecer uma cara simples e hulmide realizando um sonho onde pretende terminar no Canadá no dia 08 de fevereiro de 2022.
Os funcionários do meninão posaram para uma foto com o aventureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário