domingo, 31 de julho de 2011

NO DOMINGO DA PEDALADA DEU CAIAQUE

          Em virtude das fortes chuvas que caíram em Campina Grande a PEDALADA NO AÇUDE que acontecerá (como o nome sugere) todos os domingos no Açude Velho  não pode acontecer. Vários ciclistas estavam ansiosos mais ficou menos para o próximo domingo (07/08), mas dois ciclistas que sempre participam dos eventos desta cidade não ficaram satisfeito e resolveram remar, isto mesmo colocaram uma caiaque no açude de desceram o braço. José Roberto (Natal) e Valdinete Bezerra (Val) deram várias braçadas (no caiaque) e modificou à paisagem do açude velho por mais de uma hora. Alguns carros e pedestres que passavam pelo local, pararam para dar uma olhada apesar da chuva e curtir o momento diferente em Campina.
Inicio da aventura de Natal e Val.

                  O canoagem (remo, caiaque, entre outros), é um esporte pouco praticado em nossa cidade, Mas José Roberto vem tentando juntamente com  outros adeptos que   praticam no litoral implantar esta novidade por aqui. Ele falou que aproveitou para da uma treinada, já que deveria ir à João Pessoa participar dos treinos da categoria Sénior da Federação Paraibana de Ciclismo pois irá participar de prova nas capitais do nordeste. Val ciclista e promotora de competições ciclista, todo domingo aproveita para realizar seus treinamento quando não estar competindo, resolveram dar umas remadas para compensar o domingo sem bicicleta em razão das  chuvas, eles também relataram que era uma forma de protestar contra a sujeira dos esgotos e dejetos que são jogados diariamente no açude, onde fazem um apelo as autoridades para uma recuperação daquela águas e assim viabilizar mais um espaço para pratica de esportes em Campina Grande.
                        

          Não sei se esta nova pratica esportiva vai dar certo, espero sinceramente que dê. Mas tão importante para a nossa cidade além do novo esporte seria a recuperação do Açude Velho, sua limpeza de uma forma adequada ao belo cartão postal de Campina Grande. Vamos torce para esta moda pegar e a prefeitura fazer a sua parte. Vejam mais fotos desta aventura de Val e Natal.










Nenhum comentário:

Postar um comentário