segunda-feira, 2 de outubro de 2017

SEJEL CAMPINA GRANDE PROMOVE CORRIDA PARA COMEMORAR O DIA DO IDOSO

Com uma boa participação de corredores a CORRIDA DA PESSOA IDOSA teve a sua primeira edição em Campina.

          Com a participação de mais de 800 idosos foi realizado no Açude Velho (ao lado do São Vicente de paulo) a PRIMEIRA CORRIDA DE RUA DA PESSOA IDOSA, que teve a distancia de 300 metros para não corredores e 2.300 metros para aqueles que já praticam a corrida como forma de atividade física. Promovida pela Secretaria de Esporte, Juventude e lazer e com o apoio de outras secretarias entre elas SEMAS, STTP, SEDUC, SAÚDE E IPSEM, o 31º BITMz e a Policia Militar, também deram apoio a prova.  A corrida foi idealizada para comemorar o DIA DO IDOSO, e só poderiam participar da mesma as pessoas que tivessem mais de 60 anos.
Vencedor dos 2.300m o Sr. Antonio José já é praticante de Corrida de Rua a mais de cinco anos.

        Primeiro foi dada a largada do percurso de 2.300 metros (uma volta no Açude Velho) e acreditem mais de 300 participantes largaram e completaram a prova, entre eles dois cadeirantes com a idade para a mesma. Ao final o Sr. Antonio José do Santos (Equipe ASCORC) que já é praticante do esporte a mais de cinco anos, venceu a prova com um tempo estimado de 11 minutos, na segunda e terceira colocação ficaram os Srs. José Germano do Santos conhecido no meio das corridas de rua como Lucio (Equipe V02) e Adalberto Gabriel de Lima (Equipe Guerreiros do Asfalto/Mexe Campina). No feminino a Sra. Cecilia maria Vitoria foi a primeira idosa a chegar que muito emocionada falou para o blogueiro que esperava apenas participar, pois corre para ter uma melhor saúde e qualidade de vida. 
O Secretario de esporte Teles Albuquerque incentivou a participação dos idosos durante toda a corrida.

           Em seguida foi realizada a prova ds 300 metros onde participaram os idosos que não são corredores ativos e mais uma vez a disposição e alegria dos participantes emocionaram a todos que estavam presente observando a corrida. Ao final o Secretario de Esportes do Município o Profº Teles Albuquerque estava bastante satisfeito com o alcance que a corrida do idoso obteve, além da grande participação de corredores os familiares se fizeram presentes e incentivavam a todo instantes a participação dos pais, mães, avôs, avós e tios que não decepcionaram e tiveram um dia de muita atividade física e saúde sem comprometimento de sua saúde. Veja as fotos da Corrida por Joaquim Passos).




































































Nenhum comentário:

Postar um comentário