quarta-feira, 31 de maio de 2017

CORRIDA DA FOGUEIRA TERÁ PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE MIL ATLETAS NO DOMINGO

O Secretario Teles Albuquerque e integrantes do Mexe Campina testaram o novo percurso da Corrida da Fogueira.


         A XXXVII CORRIDA DA FOGUEIRA contará esse ano com a participação de mais de mil atletas competindo, essa informação foi passada pelo Professor Bruno Freire um dos coordenadores da Prova, onde segundo ele o Secretario da SEJEL-CG o professor Teles Albuquerque vibrou com a boa procura pela inscrição que encerrou na última quarta feira o que garante mais uma grande corrida em Campina Grande. A Corrida da Fogueira será realizada no próximo domingo (dia 04 de junho) com largada prevista para as 08:00 horas da manhã no Parque da Liberdade, sendo uma das novidades o novo percurso da prova. 
          Esta é uma das mais antigas corrida realizada no estado da  Paraíba e este ano a contará com a participação de corredores de mais de quatro estados, onde além dos Paraibanos teremos a presença dos Pernambucanos, Norte rio grandense e Cearenses, a direção de prova informou que até atletas do sul do Brasil (São Paulo) irão participar. Com relação a premiação a SEJEL-CG irá ofertar os seguintes prêmios:
  • Troféus aos 03 (três) primeiros colocados por categoria Cão (2km);
  • Troféus aos 03 (três) primeiros classificados na categoria ESPECIAL ;
  • Troféus aos 05 (cinco) primeiros classificados na categoria Geral 5 Km; 
  • Troféus aos 10 (dez) primeiros colocados na Categoria Geral 10 km;
  • Medalhas para todos os corredores que completarem a prova.
          A premiação será para os dois naipes (masculino  e feminino) e os corredores serão recepcionados por um trio de forró e uma fogueira (uma das tradições da festa junina). A Corrida da Fogueira terá dois percursos de 5 e 10 quilômetros e seguirá pelas seguintes ruas: saida do Parque da Liberdade na rua Getúlio Cavalcante, seguindo pela Odon Bezerra, Assis Chateaubriand, Av. Juscelino Kubitschek, Almirante Barroso, Odon Bezerra e retornando para Getúlio Cavalcante, para os corredores dos 05 (cinco) quilômetros, já para aqueles que forem participar dos 10  (dez) quilômetros repetirá o percurso (fará duas voltas), retornando também para o Parque da Liberdade.
A corrida com cães será uma das atrações na corrida da fogueira deste ano.

          Duas novidades na corrida deste ano será apresentada, a primeira será uma CORRIDA DE CÃES que acontecerá dentro do Parque da Liberdade em que terá um acompanhante com o animal que participar, já a segunda novidade será o percurso novo (como citei acima)  que será 90% plano, uma das reclamações dos corredores em outras disputas. Com esse novo percussos esperasse também um menor problema com o trânsito de veículos já que alguns motoristas e motociclistas insistem em não respeita os poucos minutos que uma Corrida de Rua atrapalha o transito, não podemos esquecer que apesar da competição de alguns corredores a sua grande maioria apenas participa com fins de atividade física e lazer. 
         Os kits da corrida serão entregue no dia 03 de Junho (sábado), das 8:30h às 18h, no quiosque do PARQUE DA LIBERDADE. Mais informações no site: www.zeniteesportes.com.br ou com a Comissão de Organização da Prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário