quarta-feira, 24 de maio de 2017

COPA BRASIL NORDESTE SERÁ MAIS UMA VEZ REALIZADA EM CAMPINA GRANDE

 
Equipe da Unifacisa Basketball estará reforçada para as disputas da Copa Brasil Nordeste deste ano. (foto 2016).
          Com a participação de quatro equipes duas paraibanas e duas norte riograndense a Confederação Brasileira de Basketball em parceria com a Federação Paraibana de Basketball realizará de 26 a 28 de maio a COPA BRASIL NORDESTE – GRUPO II que contará com a participação das seguintes equipes:
Equipes representante da Federação Paraibana de Basketball
UNIFACISA
BASQUETE PARAÍBA/IFPB
Equipes representante Federação Norteriograndense de Basketball
ABC F.C.
ACD. POTIGUAR
A equipe da Unifacisa se preparando para a competição deste final de semana.
         A competição classifica os dois primeiros colocados para a etapa Final Nordeste a FINAL FOUR que tem na chave I as equipes de Pernambuco e Ceará. O sistema de disputa será de todas equipes jogando entre si, em turno único. A grande novidade da competição será os Jogos sendo realizados na ARENA FACISA (que servirá de evento teste para o ginásio) o novo o moderno ginásio de Campina Grande que conta com toda estrutura para competições de basquete de nível internacional. O ginásio é composto de piso de assoalho (taco grande) flutuante (amortecedor de impactos), tabelas oficiais com sua distância exata da linha de fundo e também um super placar eletrônico. Além dessa detalhes a grande novidade é uma arquibancada móvel com capacidade para 900 pessoas em jogos de basket, contando ainda com cabine de imprensa e áreas para camarotes em dois andares, realmente uma estrutura de primeiro mundo.
Vista aérea da nova Arena da Facisa.
         A competição terá a coordenação do Sr. Alex dos Santos Oliveira –Diretor Técnico da CBB e do Professor Eduardo Schafer – Presidente da F.P.B. e contará com arbitragem paraibana que será definida por sua Diretoria de Arbitragem (Wildelene Cardoso e João Sousa). A entrada para a competição é gratuita sendo uma boa oportunidade de você assistir a bons jogos de basquete como também conhecer um ginásio de orgulhar a cidade de Campina Grande com a qualidade e modernidade. Veja abaixo a tabela com dias e horários dos jogos rodada a rodada.
COPA BRASIL NORDESTE – GRUPO II
Local dos Jogos: ARENA FACISA
Dia 26/05 (Sexta-feira)
HORA
Jg
JOGO
19:00
1
UNIFACISA
X
BASKET PARAÍBA/IFPB
21:00
2
ABC F.C.
X
ACD POTIGUAR
Dia 27/05 (Sábado)
HORA
Jg
JOGO
15:00
3
BASQUETE PARAÍBA/IFPB
X
ACD POTIGUAR
17:00
4
UNIFACISA
X
ABC F.C.
Dia 28/05 (Domingo)

HORA
Jg
JOGO
09:00
5
ABC F.C.
X
BASKET PARAÍBA/IFPB
11:00
6
UNIFACISA
X
ACD POTIGUAR

Vista da parte interna da Arena Facisa.

3 comentários:

  1. Meu amigo Joaquim.
    Espero que você se lembre de mim. Sou Venício, que jogou basquete na sua época, joguei pelo CAD, AABB. Lembrou?
    Cara, quando eu soube que em Campina Grande tinha uma universidade (Unifacisa) que investiu no basquete e que seu time estava participando da liga ouro, procurei logo saber como assistir os jogos, por qual canal de TV iria transmitir oa play offs, foi então que consegui assistir o jogo de hoje através da TV itarare pelo YouTube.Rapaz,você não sabe a felicidade que tive em revê-lo, como comentarista, inclusive não sabia desse seu outro talento, rsrsrs ... Que felicidade de ver Dudu treinando um time de basquete campinense de alto nível nacional.
    Fiquei tão entusiasmado que saí informando a todos os meus amigos campinenses, que como eu, estão morando em outro Estado, no meu caso, moro em Maceió.
    E pra que não prolongue muito,vou finalizar lhe desejando todo o sucesso, você que é dos mais abnegados pelo basquete paraibano que tive a oportunidade de conhecer, jogar, e que esses momentos felizes da minha vida eu carrego na lembrança e no coração.
    Terça feira estarei novamente assistindo, se Deus permitir, mais uma vitória da Unifacisa. E em oportuno, pra contemplar minha felicidade, mande um alô pra mim na transmissão do jogo.
    Meu contato com WhatsApp é 82 9-9659-3336.
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  2. É Venício, lembra de mim? Joguei basquete pelo Pio Xi, CAD, AABB. Tive oportunidade de jogar e ser treinado por você. Rapaz pense numa felicidade que tive hoje em assistir a vitória da Unifacisa. E de quebra revê-lo, dessa vez não jogando ou como treinador, mas como comentarista, mais um talento. Rsrs. Fiquei muito feliz, quando vi Dudu comandando um time campinense de basquete de alto nível Que emoção!
    Pena que não pude assistir pessoalmente, pois atualmente moro em Maceió. Espero reencontrá-lo nas festa de São João de campina.
    Terça feira estarei assistindo mais uma vitória do Unifacisa e aproveito para pedir a você pra que me dê um alô durante a transmissão. Meu filho de 9 anos, que também gosta de basquete vai ficar muito feliz.
    Meu contato que tem WhatsApp é 82 9-9659-3336
    Desejo-lhe muito sucesso, amigo.
    E vamos que vamos Unifacisa!!!

    ResponderExcluir