quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

INSTITUTO ALPARGATAS ENTREGA PREMIAÇÃO DO PROFESSOR E GESTOR NOTA 10

Um grande evento no Teatro Pedra do Reino marcou o 14º Seminário do Instituto Alpargatas.

          Em mais um grande evento organizado pelo Instituto Alpargatas que tem na sua direção o Sr. Berivaldo Araújo, o IA promoveu na última quarta feira (07/12) no Teatro Pedra do Reino (Centro de Convenções) em João Pessoa o 14º SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PELO ESPORTE, que este ano teve como tema "DIÁLOGOS EM EDUCAÇÃO - O ESPORTE E AS PRATICAS MULTICULTURAIS". O seminário teve no período da manhã a sua abertura oficial com Berivaldo Araújo (Diretor Executivo do IA) e Ana Márcia Lopes (Diretora de recursos humano do IA), em seguida foi realizada a entrega do premio aos 10 melhores alunos das escolas parceira do Institutos, onde os mesmo participaram de um concurso de produção de uma redação com o tema JOGOS OLÍMPICOS, em seguida a Profª Verônica Bezerra e a Pedagoga Iran Freitas mediaram uma trilha de experiência (batizado pelas mediadoras de Papo de Calçada) que contou com a participação da Oficial de Desenvolvimento do PNUD a Libanesa Ieva Lazareviciute (que esta no Brasil a quase 10 anos), a Oficial de Cultura da UNESCO Isabel de Paula, a Professora de Educação Física da Rede Municipal de João Pessoa Telma Melz e a Mobilizadora Cultural e Artista Cida Lobo, que falaram das experiências vividas na educação com enfase para importância da Educação Física e a pratica de Atividade Física na escola, depois foi dada uma pausa para o almoço. 
          No período da tarde ficou reservado para as apresentações culturais das Escolas parceiras do IA e a apresentação dos resultados da Avaliação de Impacto e lançamento do Sistema Informatizado que foi feito pelo Dr. André Barbosa e pela Dra. Verônica Bezerra onde foi explanado os dados de avanços e conquistas da parceria do I.A. com as unidades de ensino municipais das várias cidades que tem o projeto na sua rede. Depois disto o público presente foi brindado com a palestra do Profº Dr. Ricardo Catunda atual coordenador do Curso de Educação física da Universidade estadual do Ceará (UECE) que falou da experiências e aprendizado que teve nos seus muito anos de profissional de Educação Física especialmente na Educação Física Escolar, onde interagiu perfeitamente com o público e conseguiu agradar a todos os presentes. 
O Professor José Pereira (Primeiro a direita) sendo homenageado durante o Seminário Nacional de Educação. 

          Após as palestras e debates o Sr. Berivaldo Araújo e Sra. Ana Márcia iniciarão a entrega do Premio Professor Nota 10 e Gestor nota 10 onde a cidade de Campina Grande teve os professores Edvaldo Fernandes (Escola Leonardo Vitorino) e Maria Cristiane Santos (Escola Manoel Francisco da Mota) como os dois vencedores entre os dez melhores de 2016. Já no Prêmio Gestor Nota 10 as escolas de Campina Grande premiadas foram, Manoel Francisco da Mota, Gustavo Adolfo, Maria José de Carvalho e Leonardo Vitorino, que tiveram as 10 melhores Gestão deste ano, onde receberam como premio um cheque de cinco mil reais que deve ser revertido de benefícios para escola contempladas. Entre as duas entregas dos prêmios os professores da Rede municipal de Campina Grande representado por esse blogueiro fizeram a entrega de um Troféu Personalizado e de uma Camiseta com a assinatura e mensagens de todos os professores de Educação Física do SEDUC-CG que estavam presentes ao Seminário ao professor JOSÉ PEREIRA por serviços prestados a Educação Física da Rede Municipal de Campina Grande nestes quatro anos que esteve a frente da Coordenação de Educação Física Escolar do Município. Em seguida o Diretor Executivo do IA deu por encerrada o Seminário de 2016 e agradeceu a presença de todos os participantes. De parabéns mais uma vez todos que fazem o Instituto Alpargatas pelo excelente nível do seminário oferecido a Educação de uma forma generalizada as escolas e cidades parceira deste projeto. Veja algumas fotos do evento.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário