quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

FATOS E FOTOS DA VISITA DO CREF EM CAMPINA GRANDE

O professor Francisco Martins  proferiu palestra para os Profissionais de Educação Física em Campina Grande.

           Como foi informado no blog a direção do Conselho Regional de Educação Física (CREF 10/PB) esteve em Campina Grande na manhã desta quinta feira, logo no inicio do dia o Presidente do CREF Profº Francisco Martins concedeu entrevista a Radio Campina Grande FM no programa Jornal da Integração, logo em seguida foi até a Antiga Faculdade de Administração onde proferiu palestra para os Proprietários de Academia, Profissionais de Educação Física de vários segmentos (fitness, escolar, clubes e universidades) e também dirigentes de entidades esportivas. Entre os vários assuntos discutidos posso citar:
Conselheiros do CREF também estiveram presentes (Alvaro, Fernanda, Paulo e Karinne)

- A extinção do curso de bacharelado, que ainda vai ser votado pelo Conselho de Nacional de Educação, mais até o momento não tem uma definição concreta do assunto e o CREF/CONFEF  não apoia essa iniciativa.
- O estagiário irregular que vem crescendo nas academias nos últimos anos em Campina Grande, onde pretende fiscalizar com mais afinco.
- Aumento da fiscalização nas academias irregulares e aos profissionais não habilitados na área de Educação Física na cidade.
- A redução de carga horaria na disciplina de Educação Física no ensino fundamental nas escola públicas estaduais, onde o CREF realizou uma reunião com a Secretaria de Educação, não ficando satisfeito com a resposta oferecida pela Secretaria e que irá tomar outras medidas para voltar o que sugere a L.D.B..
- A importância da UEPB oferecer o curso de bacharelado em Educação Física, onde durante a palestra foi apresentado pelo professor José Pereira Chefe do Departamento de Educação Física da UEPB um documento informando o interesse da Universidade em oferecer esta área da Educação Física. Como também respondeu a outros questionamentos indagados pelo público presente.

         O Profº Francisco Martins esteve acompanhado dos Professores e conselheiros Álvaro Lucena, Karinne Costa, Fernanda Albuquerque e Paulo Ferreira. após a palestra os dirigentes foram até a sede da emissora TV Itararé onde concedeu entrevista ao Programa MEIO DIA NA ITARARÉ e por último o CREF reuniu-se com o Secretario Executivo da SEJEL-CG para formalizar uma parceria com a PMCG para implantação de uma seccional do CREF 10 na cidade de Campina Grande, que no final ficou acordado um espaço (sala) no Parque da Criança onde o Conselho poderá montar a sua sede. No final vejo como positiva a presença do CREF 10 com os seus associados, seja (professores, academias e clubes) já que o conselho nos últimos anos tinha apenas a intenção de fiscalizar os profissionais e estabelecimentos estavam com as taxas em dia. Seja bem vindo a nossa cidade CREF 10 onde esperamos não só outras visitas como também ações mais efetivas para um crescimento generalizado da Educação Física na nossa cidade.
Veja fotos da visita do CREF 10 a cidade de Campina Grande:























Nenhum comentário:

Postar um comentário