sexta-feira, 17 de outubro de 2014

DOMINGO TEM A III CORRIDA DA SAÚDE - UNIMED-CG

A Coordenação da III Corrida da Saúde pretende aumenta o numero de participantes em relação a 2013.

         Uma corrida histórica pela saúde promete ser um dos pontos altos nas comemorações dos 150 anos de Campina Grande . Com mais de 1000 atletas inscritos, a Unimed Campina Grande realiza em seu terceiro ano a Corrida da Saúde onde a proposta é integrar a comunidade despertando o olhar para a prática de atividades físicas na buscas por qualidade de vida. 


          Composta por dois percursos de 5 e 10 km, a Corrida da Saúde já faz parte do Calendário circuito de Corridas de Rua de Campina Grande. O objetivo maior é integrar a comunidade em um grande momento de participação entre corredores profissionais e amadores, médicos cooperados e pacientes unidos pela causa da vida. A Entrega dos Kits para cada corredor  estará sendo realizada nos dias 16,17,18 de outubro por ordem alfabética : A-J na Casa Esporte Centro, K- Z : Casa Esporte do Shopping Luiz Motta




          Afinal correr assim como cooperar , não traz como filosofia essencial a competição; integrar-se é o objetivo maior. Pode-se correr 100 metros ou 10km, todos os participantes serão vistos com igualdade, como corredores. A pratica da corrida não exige equipamento adicional, para um corredor basta apenas vontade preparo e espírito de participação. Cada participante sabe que não é o lugar mais alto do pódio que apresenta o vencedor, mas sim o fato de cada corredor cruzar a linha de chegada. Com a largada prevista para as 8 horas da manhã do Largo do Parque da Criança neste domingo , Campina se mobiliza para mais uma festa da Saúde.

Percurso dos 5 km
Largada do Parque da Criança e direção a Av. Canal seguindo até o ponto cem Reis, onde retorna ao parque da criança pelo sentido contrario da Avenida Canal.
Percurso dos 10 km 
Mesmo percurso dos 5 km, onde após retornar para o parque da criança segue em direção a Av. Almeida Barreto, entrando na rua Assis Chateaubriand, entrando na rua Pedro Leal (ao lado do Banco do Brasil), seguindo a pela Rua João Quirino, depois entra na rua Otacílio Nepomuceno onde encerra a corrida no parque da Criança. 
Fonte: www.cg.unimed.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário