sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CORRIDA DE PRETINHA MARCA ENCERRAMENTO DE SUA CARREIRA


A corredora Ednalva Laureano ao lado do Blogeiro Joaquim Passos fará sua despedida das corridas.
          A CORRIDA DE RUA EDNALVA LAUREANO ficará registrada como o encerramento da carreira de atleta EDNALVA LAUREANO DA SILVA conhecida no meio esportivo como PRETINHA, bastante conhecida a nível nacional por vencer várias corridas de rua importante e alguns títulos entre eles:Bi campeão da Corrida dos Reis em Brasília, Bi Campeã do Troféu cidade de São Paulo, Tri campeã da Corrida dos 10 km do Brasil, Tri Campeã da Corrida Tribuna de Santos, Campeã da meia maratona do Rio - 2007,  2º Lugar na São Silvestre 2006, entre outros. Pretinha sempre estar nos pelotão de frente nas corridas em que participou, apesar de apenas 37 anos, Pretinha adquiriu nos seus anos de treinamento alguns problemas físicos o que está deixando impossibilitada de participar de competições buscando a vitória, mais nem por isso ela vai sair do meio do atletismo e da corrida de rua. Segundo ela o objetivo desta corrida não é só a sua despedida, mas também o inicio do Instituto Ednalva Laureano que pretende buscar, apoiar e incentivar a pratica do esporte em crianças e adolescentes de nossa cidade e da nossa região. Pretinha que foi descoberta pelo Professor Josa Moral no final dos anos 90, teve um inicio de muita dificuldade e mais filha de agricultores e morando na cidade de Alagoa Nova, onde tinha que se deslocar até Campina Grande para treinar ela foi superando estes obstáculos pouco a pouco e aparecendo no cenário nacional, onde tornou-se destaque no meio do atletismo e da corrida de rua.
CORRIDA DA PRETINHA 
          A Corrida de Rua da Pretinha será realizada no próximo sábado (14/12) com sua largada prevista para às 16 horas no Parque da Criança, a mesma terá o percurso de 10 km e 5 km será realizada com o intuito de estimular a pratica de atividade física uma caminhada de 5 km. Quem desejar participar deve fazer sua inscrição no Parque da Criança que custa R$ 10,00 (dez reais) mais um quilo de alimento não perecível. O participante receberá uma camiseta que já vem numerada de acordo com a prova que vai participar, segundo o Secretário Executivo da SEJEL  Teles Albuquerque esta corrida contara com a participação de atletas de mais de seis estados e que deixará sua marca na cidade pois está homenageando uma atleta que sempre representou bem a nossa cidade e o nosso estado por onde foi competir. Duas passagens aéreas para São Paulo no período da São Silvestre para os vencedores masculino e feminino na prova dos 10 km além da seguinte premiação:
Pretinha chegando na corrida da Unimed realizada em 2011 onde foi campeã.
  • Medalha de participação para todos que os primeiros mil competidores que completarem o percurso oficial;
  • Troféu para os três primeiros colocados da Categoria Geral Masculino e Feminino; nos 10 e 05 km
  • Troféu para os dois primeiros colocados nas demais categorias Masculino e Feminino; nos 10 e 05 km.

A Corrida da pretinha como esta sendo carinhosamente chamada terá categorias em disputas sendo elas: 
Categoria I:  18 a 29 anos;
Categoria II: 30 à 39 anos;
Categoria III: 40 anos
Categoria Especial masculino e Feminino.
        Todos os participantes que completarem o percurso a que foi inscrito será agraciado com medalhas e está sendo esperado a participação de quase mil atletas na competição. A Corrida da Pretinha conta com apoio da: 
Prefeitura Municipal de Campina Grande;
Secretaria de Esportes,Juventude e Lazer;
Governo do Estado da Paraíba; 
Farmácia Dias;
SICOOB;
SITRANS; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário