terça-feira, 27 de agosto de 2013

ENCONTRO NACIONAL DE CAMINHADA SERÁ REALIZADO NA FIEP EM CONJUNTO COM A RURALTUR



           Será realizado de 28 a 31 de agosto a 1ª ENCONTRO NACIONAL DE CAMINHADAS DA NATUREZA em paralelo com a FEIRA REGIONAL DE TURISMO RURAL (RURALTUR). O evento acontecerá no auditório da Federação da Industria da Paraíba, sendo uma realização da ANDA BRASIL com a Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer. Durante o evento será realizado palestras e works shop com temas na área de caminhada e turismo rural com o objetivo de um maior desenvolvimento neste duas modalidades de atividade física e lazer.
           No encerramento do evento está programada a realização da 1ª CAMINHADA HISTÓRICA E CULTURAL DE CAMPINA GRANDE, que terá um percurso de 6 km com a concentração marcada para as 07 horas da manhã no parque da criança, onde os caminhantes serão recepcionados com apresentações folclóricas e um café da manha de frutas para todos os participantes. O coordenador do evento Sr. Rosalvo Menezes falou que o objetivo da caminhada é resgatar um pouco da história de Campina Grande que tem uma importância econômica e cultural muito grande. A previsão é que mais de 300 caminhantes participem do percurso no dia 31, e que vários deles virão através de delegações de outras cidades, como exemplo já temos a participação de caminhantes de São Paulo, Pernambuco e do Parana, como também a presença de pessoas de outros países.
            Com saída marcada para 08 horas de manhã o percurso da caminhada já está definido saindo do Parque da criança, indo até o Museu de Artes Assis Chateaubriand, depois o pessoal segue para o Museu do Algodão na estação Velha, e vários outros locais da cidade campinense como a Catedral Nossa Senhora da Conceição, a Feira Central, o centro de Campina Grande (Ruas Maciel Pinheiro, Marques do Herval e Venâncio Neiva entre outras), se deslocando para o Parque do Povo e encerrando na Estação Velha. Quem desejar participar pode realizar sua inscrições da caminhada na sede Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer do Município e da RURALTUR as inscrições são no SEBRAE que fica Rua Iremar Villarim Meira (canal do Prado).
Veja a programação matinal do ENCONTRO NACIONAL DE CAMINHADAS NA NATUREZA:
08:00 - Abertura Oficial
08:30 - Painel 01: Turismo responsável - O Papel da Anda Brasil.
           Palestrante: Ayrton Lopes Violento, presidente da Anda Brasil

09:45 - Painel 02: A rede TRAF - Rede de turismo rural na agricultura familiar e sua ação regional.
           Palestrante:Ednei Bueno, coordenador Nacional da rede TRAF.
10:40 - Painel 03: O Internationale Volkssport Verband - IVV e os esportes populares.
           Palestrante:Ednei Bueno, coordenador Nacional da rede TRAF.




Nenhum comentário:

Postar um comentário