quinta-feira, 26 de julho de 2012

INSTITUTO ALPARGATAS LANÇA TRILHA TOPPER EM CAMPINA GRANDE

 
          O Instituto Alpargatas apresentou nesta terça (24/07) no Teatro Rosil Cavalcanti a TRILHA TOPPER DE DESENVOLVIMENTO, um projeto de que visa estruturar o processo de capacitação dos professores de Educação Física e tem alcance nos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Além disto a Trilha TOPPER oferecerá o PREMIO TOPPER que é dividido nas categorias Aluno Nota 10, Professor Nota 10 e o récem criado Gestor Nota 10.
          Foi oferecido aos presentes um coofe break na entrada e logo após foi iniciado a apresentação do Projeto pelo Sr. Berivaldo Araújo Diretor Executivo do Instituto Alpargatas, antes tivemos a fala da Gerente de Educação Escolar Marcela Borges e da Coordenadora Técnica Pedagógica Lucimar Melo onde ambas agradeceram ao IA pela parceira que tem com a Secretaria de Educação de Campina Grande que ao longo deste sete anos vem melhorando a qualidade do ensino e a qualificação dos professores de Educação Física da rede.
          O evento contou com a participação dos professores de Educação Física e os gestores das 120 escolas municiais de Campina Grande. Toda equipe do IA se fez presente entre eles: Psicóloga Vera Apolinário (Coordenadora de Projetos), Martha Alice (Articuladora IA), Gracia Núbia (Articuladora IA), Bruno Araújo (Articulador IA) e as pedagogas Hiran de Freitas e Dalva Maria (Construtoras Pedagógica) além  Coordenador de Educação do Município Sr. João Trigueiro.
          O que é o projeto Topper de desenvolvimento? Consiste na estruturação no processo de capacitação dos professores das escolas conveniadas com o IA, valorizando com isto a Educação Física nas Escolas Públicas. O desenvolvimento da Trilha terá formação dos professores durante o período de três anos com os seguintes módulos:
Praticas Esportivas: - Vôlei, Futsal, Handebol e Basquete;
Desenvolvimento de Competências e Jogos: - Relações Humanas, - Planejamento Pedagógico, - Disseminação do Conhecimento, - Diretrizes para Elaboração de Projetos, - Primeiro Socorros Para Professores de Educação Física e – Gestão Escolar Participativa e Democrática: Atribuições do Gestor Para Uma Escola Eficaz.
Brinquedo e Brincadeiras Populares: Xadrez como ferramenta pedagógica na Escola, - Vivência de Brincadeiras Populares, - Construção de Brinquedos Populares, - Jogos de Mesa.
Dessiminação do Conhecimento: Seminário Topper de Educação pelo Esporte.
          Essa é mais uma atividade do Instituto Alpargatas dentro do Projeto Tooper de Educação pelo esporte que vai beneficiar mais de duzentas escolas e melhorar o desenvolvimento das aulas de Educação Fisica nas redes municipais envolvidas com o projeto.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário