segunda-feira, 18 de junho de 2012

SPORT-PE VENCE BOTAFOGO-PB/FMN EM GRANDE JOGO



       Foi um jogo nervoso e de grandes jogadas a final do 1º Torneio Circulo Militar entre Sport Recife-PE e Botafogo-PB/Faculdade Maurício de Nassau disputado na capital pernambucana no último domingo (17/06), ficando o título com as pernambucanas que venceram por 65×51. As pivôs Neri e Edjane, que são do Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, fizeram a diferença e anotaram 20 e 22 pontos respectivamente. Pelas paraibanas, Erica anotou 20 pontos. “Foi um jogo excelente e tivemos dificuldades em marcar as pivôs, que são altas e definem muito bem, pois time do Sport está se reforçando para disputar a Liga Nacional. Nossa equipe sentiu um pouco o desgaste físico no final, mas estão de parabéns pela determinação e mostrando mais uma vez a força do basquete feminino do nosso Estado”, explicou o técnico do Botafogo-PB/FMN, professor Adriano Lucena.
       O jogo começou com as equipes errando muito e o primeiro período terminou 7×7. No segundo as paraibanas imprimiram mais velocidade e venceram por 20×19. No terceiro, as pivôs do Sport começaram a aparecer e conseguiram vencer por 13×8. E no período final, com dificuldades em marcar as jogadas de garrafão, as paraibanas foram derrotadas por 26×16. Juliette (8), Bianca (4), Patrycia (11), Erica (20), Emily (4) e Larissa (4) foram as pontuadoras do Botafogo-PB/FMN. Pelo Sport, Neri (20), Edjane (22), Viviane (9), Mirna (7) e Laís (7). Após a premiação, foi formada a Seleção do evento pelo técnicos e organizadores, que apresentou Erica e Juliette do Botafogo-PB/FMN e Laís, Neri e Edjane do Sport Recife. A Unicap-PE derrotou a FMN/Alagoas e ficou na terceira colocação.
       A equipe do Botafogo-PB/FMN foi bastante parabenizada pelos presentes e recebeu o convite de participar do Campeonato Pernambucano da temporada. “Fomos convidados e vamos participar deste evento, pois é uma honra para nosso Estado e para as meninas. Como o Federação Pernambucana realiza um campeonato aberto, ou seja, filiados ou não, teremos esta chance e conciliar as disputas do Paraibano”, concluiu o professor Adriano.
       A delegação retornou no final da tarde do Recife e foi composta pelas atletas Juliette, Bianca, Lohana, Patrycia, Jéssica Cavalcanti, Emanuella, Juliana, Erica, Emily, Larissa, Jéssica Madruga e Marília, além do professor Adriano Lucena. As paraibanas venceram a Unicap-PE por 53×29 e FMN/Alagoas por 41×26 perdendo a final para o Sport Recife por 65×51. A colocação final do Torneio foi Sport Recife-PE, Botafogo-PB/FMN, Unicap-PE e FMN/Alagoas.
Postado em  www.basketparaiba.com.br em 18/06/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário