quinta-feira, 10 de maio de 2012

SUL AMERICANO DE BASKET FEMININO SUB 15 SERÁ EM CAMPINA


          Após dois dias de reuniões, o presidente da Confederação Brasileira de Basketball, Carlos Nunes recebeu apoio do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (fotos) e a cidade paraibana será sede do 19º Sul-americano sub 15 feminino, no período de 9 a 18 de novembro do corrente ano. Participaram ainda das negociações o presidente da FPB, Ricardo Prado, o vice Eduardo Schafer (Dudu) e o secretário de esportes da cidade, Eduardo Galdino. “Foi gratificante esse encontro e fico muito feliz pelo apoio que tivemos do prefeito Veneziano para o evento”, comentou o presidente Carlos Nunes.
          As reuniões começaram na quarta-feira (09/05), no Hotel Village e só foram concluídas na quinta-feira (10/05) quando na oportunidade o prefeito confirmou o apoio. “Vamos com certeza apoiar este grandioso evento, mostrando que Campina Grande está preparada para competições de nível internacional. O ginásio Meninão será reformado e vamos colocar um piso adequado e um investimento de cerca de um milhão, que já está liberado para o início das obras”, explicou o prefeito Veneziano.
Para o presidente da FPB, Ricardo Prado “isto é fruto de uma gestão voltada para o engradecimento da modalidade no Estado, com o apoio da diretoria, técnicos e atletas. A nossa Federação adquiriu uma credibilidade e isto ficou provado na confiança da Confederação e Prefeitura de Campina Grande, que tem um prefeito de visão moderna e que respeita o esporte em todos os seus âmbitos”, falou.
          O secretário de esportes de Campina Grande, Eduardo Galdino disse “que é uma honra para a cidade e principalmente na parceria com entidades sérias” e o vice-presidente da FPB, Eduardo Schafer (Dudu) admitiu “ser um sonho realizado após muitos anos de trabalhos intensos na modalidade”.
Para consolidar esta conquista, a Prefeitura de Campina Grande, juntamente com a Confederação Brasileira e FPB, está agendando a presença da “rainha”  Hortência. “Queremos fazer uma grande festa no lançamento oficial da competição no mês de junho e também para que ela conheça o maior São João do mundo “, concluiu o prefeito Veneziano.

A COMPETIÇÃO SUL-AMERICANA
O Campeonato Sul-americano deverá envolver cerca de oito países e classifica para a Copa América. Brasil, Argentina, Uruguai, Venezuela, Paraguai, Chile, Peru e Bolívia deverão estar em Campina Grande para as disputas. A paraibana Malu Martins deverá ser convocada para esta Seleção Brasileira e pode ser uma das grandes atrações do evento. Outro nome cotado para integrar a Seleção é o professor Adriano Lucena, como assistente técnico.
Postadono site: www.basketparaiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário