sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jogos da Rede Municipal de Educação são encerrados com entrega de troféus e homenagens


Os XVIII Jogos Internos da Rede Ensino de Campina Grande foram encerrados na manhã desta quinta-feira (27/10), no Clube da Bolsa, com a entrega de troféus às escolas participantes. O evento reuniu mais de 12 mil alunos das zonas urbana e rural, que participaram de vários esportes e modalidades, desde o dia 22 de setembro.
A solenidade de encerramento começou com a execução dos hinos nacional e de Campina Grande pelo coral da Escola Municipal Maria Cândida, seguido de uma apresentação do grupo de dança da Escola Promoção Humana.
O diretor executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, participou da solenidade e disse que o mais importante dos jogos foi a participação e o compromisso demonstrado pelas escolas, gestoras, professores, estudantes e pela Secretaria de Educação.
A coordenadora de educação da Seduc, Kátia Passos, disse que a Secretaria de Educação estava muito satisfeita com o resultado dos jogos. “Isto é educação de qualidade. Isto é rede pública de educação. Agradecemos aos gestores e professores pelo apoio, que demonstraram que é possível fazer com qualidade”. A secretária adjunta de educação, Bernadete Farias, também participou da solenidade, representando o secretário Flávio Romero.
O gerente de educação física escolar, Tânio Albuquerque, também agradeceu a todos os gestores e professores e a parceria com o Instituto Alpargatas na realização dos Jogos. Ele foi muito aplaudido pelos participantes da solenidade.
Em seguida foram entregues, de forma simbólica, troféus a diversas escolas que participaram dos XVIII Jogos Internos. Logo após, foi servido um coquetel de confraternização.
Os principais objetivos do XVIII Jirmes foram de promover o intercâmbio entre os alunos das escolas da rede municipal de educação e de favorecer o desenvolvimento dos aspectos sócio-educacionais e a valorização dos princípios afetivos, éticos e culturais através do esporte. O tema central dos jogos este ano foi: Meio Ambiente – como anda nosso planeta?
A competição incluiu as modalidades de baleada, cabo de guerra, futebol de campo, futsal, handebol, voleibol, atletismo, bola de gude, corrida de rua, corrida de saco, dama, dominó, karatê, Judô, pião, xadrez  e pula corda. As competições foram divididas nas categorias: dentinho – até 09 anos;  Pré-mirim: de 09 até 11 anos; mirim: de 11 a 13 anos e o infantil de 13 a 15 anos.

Postado no site www.campinagrande.pb.gov.br em 27/10/2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário