segunda-feira, 5 de outubro de 2020

RICARDO PRADO EX PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARAIBANA DE BASKETBALL FALECEU NA NOITE DESTA SEGUNDA FEIRA

 

Ricardo Prado (centro) em uma visita em Campina Grande para assistir aos jogos da Unifacisa na NBB.

          Gostaria de iniciar as postagens depois de uma longa parada com noticias informativas alegres, mas não poderia jamais deixar de informar aos meus poucos leitores o falecimento do Professor de educação Física e ex presidente da Federação Paraibana de Basketball e Professor Ricardo de Almeida Prado, que vinha lutando a mais de três anos contra o câncer, onde teve no ano passado uma boa melhora mas esse ano infelizmente não resistiu. Ricardo fez história na F.P.B. como presidente que substituiu Antônio Carlos (Totonho) que vinha a muitos anos no cargo (quando faleceu de um acidente automobilístico no Espirito Santo), e fez uma administração louvável, fazendo um resgate dos técnicos que andavam desmotivado, incentivando a formação de novos profissionais no quadro de técnico e de arbitragem e também lutando sempre para que o campeonato paraibano de basketball, especialmente nas categorias de base, motivo esse que levantou o basquete paraibano no cenário nacional, claro com o trabalho em conjunto de dirigentes e equipes, mas não pensem que foi fácil pois até dinheiro do próprio bolso ele o fez para manter sempre o basquete em alta na sua gestão. 

Representante da equipe da Mauricio de Nassau em um dos JUBS junto com sua filha.

          Convicto dos seus ideais e sempre correndo atrás daquilo que acreditava, a paixão pelo basquete ficou ainda maior quando a sua filha Kika Prado, começou a disputar a modalidade e se destacar num cenário esportivo como uma boa jogadora, além das atividades na federação dividia seu tempo com o trabalho e os jogos da filha. Ricardo foi por alguns anos Secretário de Esportes da Prefeitura Municipal de João Pessoa, sendo ele um dos organizadores desta secretaria no governo da época, ele também foi vice presidente do Botafogo Futebol Clube equipe tradicional do futebol paraibano, onde incentivou a criação da equipe de basketball deste clube sendo até campeão Paraibano masculino adulto. Além da sua filha Kika, Ricardo deixa a viúva a Sra. Elvira Prado, com quem era casado a mais de 20 anos e que vinha nos últimos tempo cuidando do esposo de todos os problemas de saúde que ele vinha passando. 

          Descanse em Paz meu amigo Ricardo, que Deus console o coração de toda sua família e que lá de cima, de alguma forma você consiga trazer luz e redenção ao Basketball Paraibano. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário