sábado, 18 de maio de 2019

UNIFACISA ENFRENTA SÃO PAULO NAS FINAIS DA LIGA OURO 2019

Após um jogo de muita emoção, que só foi definido nos seus minutos finais, UNIFACISA e LONDRINA decidiram a primeira vaga para as finais da LIGA OURO 2019, em uma disputa de quatro jogos onde os paranaenses venceram  uma partida e os paraibanos venceram três partidas (3 x 1 na serie para os paraibanos), garantindo assim a sua vaga na grande final da Liga Ouro 2019. O último jogo realizado entre as duas equipe foi na última segunda feira (13/05) e terminou com o placar de 78 a 71 para os paraibanos, os destaques nessa partida foram os estrangeiros das duas equipes, onde pela Unifacisa David Barnes assumiu a responsabilidade do jogo, sendo decisivo e terminou com 25 pontos e 5 assistências, o ala Okorie e o ala-pivô Larry Reggie se destacaram com uma belas atuações, onde Okorie foi o melhor jogador no quarto período com 12 pontos marcados terminando com 21 pontos no jogo e o Reggie terminou com 18 pontos e 9 rebotes. Pela equipe do Londrina o ala Mulmore (norte-americano) e o armador Stefano (Argentino) foram os melhores pontuadores com 21 e 18 pontos respectivamente, Mulmore ainda foi o responsável por 6 rebotes para sua equipe. A arbitragem da partida ficou a cargo de Jonas Pereira, auxiliado por Gustavo Mathias (fiscal 1) e Cauan Santos (fiscal 2), na equipe da mesa de controle do jogo trabalharam Moacyr Nóbrega (apontador), Ilysnayry Couto (cronometrista) e Marcel Soares (Oper. 24 seg.), como delegado da partida trabalhou Felipe Adelino. 

O jogo inciou com um domínio do Londrina, que com uma defesa forte e um ataque preciso conseguiram terminar o jogo na frente, enquanto a Unifacisa começou com um certo nervosismo e muito desconcentrada no jogo, onde não conseguia se recuperar. Já no terceiro período a Unifacisa começa a se recuperar, melhorando sua defesa e também o trabalho ofensivo, onde consegue no inicio do quarto período passar a frente no placar e inverter a situação do inicio do jogo passando todo nervossísmo para a equipe paranaense, nos minutos finais os paraibanos conseguiram colocar uma pequena diferença a frente do placar e foram administrando o jogo até o final, terminando vitoriosos.

Mulmore foi o cestinha dos paranaenses com 21 pontos.
          Enquanto isso SÃO PAULO e CAMPO MOURÃO disputaram sua quinta partida da semi final na noite da sexta feira (17/05), no ginásio do Morumbi. Os paulista começaram com força total e dominaram todo os dois primeiro quartos que encerrou com o placar de 50 a 34 para o São Paulo. No terceiro período  o time de Campo Mourão reagiu e conseguiu diminuir a diferença para apenas cinco pontos, onde a três minutos e trinta segundos para o final da partida chegou a apenas 3 pontos essa diferença para os paulistas. A partir dai o São Paulo conseguiu melhorar a sua defesa e ponto a ponto foi construindo a diferença que chegou no seu final a 11 pontos. O grande destaque da partida foi o ala-armador Jones que terminou com 23 pontos e 7 assistências, o armador Stocks com 21 pontos, outro destaque para os paulistas foi o veterano pivô Drudi que marcou 12 pontos e pegou 12 rebotes (duplo duplo), sendo 8 pontos marcados no quarto período. Pelos paranaenses Magnum IV com 20 pontos, Cassiano com 19 e Edu Mariano com 13, foram os principais pontuadores. Arbitragem do Jogo foi de Marcos Benito (árbitro), Fiscal 1 Cláudia Comodaro e Fiscal 2 Gustavo Mathias, Mesários Neusa Puerta (apontadora), Carlos Marson (Cronometrista) e Wilson Batisda Drudi (Oper. 34 seg.), delegado da partida Alex Barbosa da Silva. 

Equipe do São Paulo é finalista da Liga Ouro 2019 (foto dite LNB)
          O que esperar da final da Liga Ouro deste ano? Tivemos um campeonato muito equilibrado na sua primeira fase onde apenas o Londrina conseguiu garantir sua vaga a duas rodadas para encerrar a fase classificatória, mesmo assim está fora da final, acredito que está será a enase das partidas do playoff final, o equilibrio Unifacisa (4º colocado na 1ª fase) e São Paulo (2º colocado na 1ª fase) como todas as equipes tiveram seus altos e baixos na competição, se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias dos paulistas, a primeira na segunda rodada onde as equipes ainda estavam se entrosando na competição, já segunda vitória foi na partida em casa, no returno da primeira fase, após reagir, quando estava atrás do placar e levou o jogo pra prorrogação. O SÃO PAULO tem como destaques os americanos Jones e Stokes, o Pivô João Vitor, a experiência de alguns jogadores entre eles Drudi e Ted (37 e 38 anos cada) e principalmente sua comissão técnica composta por Cláudio Mortari (Técnico) Énio Vechi e Bruno Mortari (Assistentes), os paulistas costumam dar um apagão nas partidas, ou seja, passar de dois a três minutos sem marcar pontos, isso geralmente acontece no quarto período e pode ser crucial para um resultado negativo em uma partida, em compensação tem um jogo forte com os pivôs, principalmente no ataque, sendo uma das equipes que melhor aproveita seus atletas vindo das categorias de base. Os paraibanos da UNIFACISA conseguiram melhorar a qualidade da equipe durante a fase classificatória e vem sendo hoje a grande surpresa da final, com três nortes americanos que costumam pontuar alto na partida e um crescimento considerável dos jogadores que participam da mesma diretamente, entre eles Pezão, Rodrigo Piru e Robinho, além do Audrei Parisoto que faz sempre partidas regulares com uma defesa forte. Sua comissão técnica é nova neste tipo de competição, mas vem realizando um bom trabalho, comandados por Edurdo Schafer que tem como auxiliares Luiz Felipe Santana (Filé) e Kevin Allen Jr., as bolas de longa distância é um do seu ponto forte e os jogos em sua arena que está sempre lotada, com a torcida incentivando o tempo todo, provocando um incentivo a mais aos seus jogadores que costumam ter animação a mais para disputar os jogos em casa. 
          Os jogos do playoff finais da Liga Ouro 2019, terão transmissão ao vivo pela TV Itararé de Campina Grande (www.tvitarare.com.br) e pelo Canal de You Tube do São Paulo (www.youtube/sãopaulo.com.br), os facebook das duas equipes também costumam mostrar os jogos ao vivo. Então quem não puder ir aos ginásios poderão assistir pela TV ou internet a decisão deste ano daquela que é considerada a segunda divisão do basquete masculino nacional. Quem desejar assistir ao vivo aos jogos em Campina Grande, os ingressos já estão a venda no site da Unifacisa, no valor máximo de R 30,00 (trinta reais), é bom ir se antecipando na compra pois nos dois últimos jogos realizado na Arena Unifacisa os ingressos foram esgotados e muita gente voltou para assitir os jogos em casa; QUEM VENHAM BONS JOGOS E UMA GRANDE FINAL DA LIGA OURO 2019!
Datas e locais dos jogos finais da LIGA OURO 2019.


Fotos do Jogo UNIFACISA x LONDRINA comunicação da Unifacisa Fotografo Daniel Nery.













Nenhum comentário:

Postar um comentário