quinta-feira, 1 de março de 2018

SÃO JOSÉ MOSTRA SUA FORÇA E VENCE A UNIFACISA PELA LIGA OURO



          A equipe paulista do SÃO JOSÉ venceu os paraibanos da UNIFACISA no jogo de estreia das duas equipes pela Liga Ouro de Basket, o jogo foi realizado na Arena Unifacisa na cidade de Campina Grande, contando com um público de quase mil espectadores, que no final saíram frustrados com o resultado negativo da equipe Paraibana. A Liga Ouro é Organizada pela Liga Nacional de Basquete, e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e apoio do Ministério do Esporte, essa competição representa a segunda divisão do basquete brasileiro adulto. A SKY é o patrocinador oficial da competição, a empresa AVIANCA a é a companhia aérea oficial,  a marca (vestuários de arbitragem e equipes técnica) é da NIKE, também apoia a competição a INFRAERO Aeroportos, Bolas PENALTY, Açucar GUARANI, e o refri orgânico WEWI.
O JOGO1º Tempo
         O jogo foi dirigido pelo árbitro Gustavo Mathias – SP, com auxilio de Davi Fidelis – CE (1º árbitro) e Fabiola Carraro – PR (2º Árbitro) a representante da Liga durante esse jogo foi a Paraibana Janaína Chianca. Como já é previsto em todo jogo de estreia as duas equipes iniciaram a partida estudando o adversário, mas a equipe do São José comandou logo suas ações ofensivas e abriu um pequena diferença de quatro pontos nos primeiros quatro minutos, a ansiedade e nervosismo da estreia atrapalharam um pouco as pretensões da equipe da Unifacisa no período que terminou com a vitória dos paulistas pelo placar de 21 a 15. No segundo período a equipe paulista realizou uma marcação mais forte e provocou muitos erros ofensivos da equipe da Unifacisa, o Ala Rafa Moreira começou a aparecer, pois saiu do banco para terminar o período com 11 pontos e os paulistas aumentaram a diferença para 15 ponto, encerrando com o placar de 41 a 26 para o São José.
2º Tempo
         O inicio do terceiro período foi praticamente quem definiu a vitória paulistana que conseguiu ampliar a diferença para vinte pontos nos primeiro quatro minutos do quarto, a Unifacisa começou a uma pequena reação mais os paulista conseguiram manter a boa defesa e terminaram o período 66 x 45, no quarto e último período a equipe paraibana tentou jogar com mais atitude, mas a desorganização tática no momento da partida não contribuiu para a reação da equipe, mesmo puxando o freio na partida os paulista do São José conseguiram ampliara a diferença e o resultado final terminou com o placar de 82 a 65 para o São José.
DESTAQUES
          O grande destaque da partida foi o Ala Rafa Moreira (São José) que terminou com 22 pontos e foi considerado o melhor jogador da partida pela imprensa presente, pelos paraibanos Rafael Stabile (Unifacisa) marcou 15 pontos e foi o cestinha da equipe, Feliciano (São José) com 12 rebotes foi o destaque neste fundamento, o armador Murilinho (Unifacisa) com 9 assistência foi o melhor nesse fundamento seguido de Helio Lima (São José) com 6 assistência, já nas cestas de 3 pontos o ala Chandler (Unifacisa) acertou 3 bolas em 4 tentativas e marcou 9 pontos da linha de três.
PRÓXIMOS JOGOS E DEMAIS RESULTADOS:
          A segunda partida das equipes será no próximo sábado onde a UNIFACISA tenta a recuperação contra o CORINTHIANS Paulista que faz seu jogo de estreia, ás 15:30 hs na arena Unifacisa, com transmissão ao VIVO pela TV Itararé (emissora filiada a TV Cultura). Já o SÃO JOSÉ vai até o estado do Rio de Janeiro, enfrentar o MACAÉ (que também estreia na competição) ás 18:00 hs no Ginásio do  Macaé na cidade do mesmo nome. Os resultados dos três primeiros dias de competição foram:
BRUSQUE-SC
82
x
75
CERRADO BASQUETE-DF
BLUMENAU-SC
64
x
57
BRASÍLIA-DF

UNIFACISA - PB
56
x
82
SÃO JOSÉ - SP

BRUSQUE-SC
BLUMENAL-SC
60
89
x
x
76
48
BRASÍLIA-DF
CERRADO BASQUETE




Veja a pontuação de todos os jogadores que atuaram na partida:

UNIFACISA - PB



SÃO JOSÉ - SP
Técnico: Eduardo Schafer
Técnico: Paulo Cesar Jaú
Assistente: Roberto Bogus
Assistente: Cristiano Ahmed
                  Herbert Schafer

Rafael Stabile – 15 pts
Rafa Moreira – 22 pts
Rodrigo Piru – 11 pts
Marcio – 14 pts
Chandler – 11 pts
Douglas Nunes – 12 pts
Shayok – 10 pts
Filiciano – 09 pts
Marciel Pajé – 04 pts
Helio Lima – 09 pts
Romulo – 03 pts
Atilio – 04 pts
Murilinho – 02 pts
Leo – 04 pts
Paulo Nery
Panunzio – 03 pts
Guto
Xande – 03 pts

Pedro Rogerio – 02 pts


Fotos: Helder Santan (Colaborador e árbitro)














Nenhum comentário:

Postar um comentário