domingo, 19 de junho de 2016

SANTOS É O CAMPEÃO DA SUPERCOPA E FACISA FICA EM QUINTO

A equipe do Amapá o Santos sagrou-se campeão pela primeira vez da SUPERCOPA de Basketball.

          A equipe amapaense do Santos sagrou-se campeão da SUPERCOPA Brasil de Basket que foi realizado na cidade de Brusque de 14 a 18 de junho. A competição que é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball e a Federação Catarinense de Basketball e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Brusque, a Fundação Municipal de Esportes, a Trimania e a Penalty materiais esportivo. Os dois primeiros colocados são indicados para participar da Liga Ouro 2017 (que é a porta de acesso para a NBB), na partida final o Santos venceu os donos da casa (Brusque) pelo placar de 68 x 50 o cestinha da partida foi Michell Silva com 27 pontos, já pela equipe do Brusque  Rodrigo Silva e Willian Silva foram os cestinhas com 13 pontos. Na arbitragem atuaram Cristiano Maranho/Joaquins Feitosa e Rodrigo Mendes, o delegado da partida foi o Sr, Alex Oliveira. O Brusque iniciou melhor a partida e venceu o primeiro período pelo placar de 19 x 11, mais a equipe amapaense do Santos surpreendeu e de forma inédita conquistou o título vencendo os três períodos seguintes (2º/21 x 13-3º/24 x 10-4º/12 x 08) fechando o jogo em 68 a 50..

A equipe paraibana da FACISA fez uma boa campanha com 4 vitorias e apenas 1 derrota ficando na quinta colocação.
         A equipe paraibana da FACISA conquistou a quinta colocação vencendo os paranaense do Ponta Grossa pelo placar de 73 a 54, o cestinha da partida foi o atleta paulo Nery da Facisa com 29 pontos, sendo também o cestinha da competição com 102 pontos. Essa foi a melhor colocação de uma equipe paraibana em um Campeonato Brasileiro o que deixou os dirigentes e diretores da Facisa bastante satisfeito e com promessa de continuar o trabalho em 2017.
O ala Paulo Nery da Facisa foi o cestinha da competição com 102 pontos marcados.

          Na decisão de terceiro colocado o Botafogo-RJ venceu a equipe do América-SP por 85 a 71 e ficou com a terceira colocação o atleta Douglas Santos do Botafogo com 22 pontos foi o cestinha da partida. Na primeira partida do sábado que definia o 7º e 8º lugar da Supercopa, foi vencida pelo Circulo Militar do Paraná pelo placar de 53 a 35 contra a equipe brasiliense do Vizinhança, o cestinha foi Guilherme Passos do Vizinhança com 15 pontos. O melhor jogador do campeonato (MVP) foi o Pivô Michel Silva da equipe do Santos-AP e os jogos foram realizados todos na Arena Multiuso de Brusque.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
CAMOEÃO - SANTOS (AP)
2º Lugar - BRUSQUE (SC)
3º Lugar - BOTAFOGO (RJ)
4º Lugar - AMÉRICA (SP)
5º Lugar - FACISA (PB)
6º Lugar - PONTA GROSSA (PR)
7º Lugar - CIRCULO MILITAR (PR)
8º Lugar - VIZINHANÇA (DF)
Informações no site: www.cbb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário