As reuniões começaram na quarta-feira (09/05), no Hotel Village e só foram concluídas na quinta-feira (10/05) quando na oportunidade o prefeito confirmou o apoio. “Vamos com certeza apoiar este grandioso evento, mostrando que Campina Grande está preparada para competições de nível internacional. O ginásio Meninão será reformado e vamos colocar um piso adequado e um investimento de cerca de um milhão, que já está liberado para o início das obras”, explicou o prefeito Veneziano.
Para o presidente da FPB, Ricardo Prado “isto é fruto de uma gestão voltada para o engradecimento da modalidade no Estado, com o apoio da diretoria, técnicos e atletas. A nossa Federação adquiriu uma credibilidade e isto ficou provado na confiança da Confederação e Prefeitura de Campina Grande, que tem um prefeito de visão moderna e que respeita o esporte em todos os seus âmbitos”, falou.
O secretário de esportes de Campina Grande, Eduardo Galdino disse “que é uma honra para a cidade e principalmente na parceria com entidades sérias” e o vice-presidente da FPB, Eduardo Schafer (Dudu) admitiu “ser um sonho realizado após muitos anos de trabalhos intensos na modalidade”.
Para consolidar esta conquista, a Prefeitura de Campina Grande, juntamente com a Confederação Brasileira e FPB, está agendando a presença da “rainha” Hortência. “Queremos fazer uma grande festa no lançamento oficial da competição no mês de junho e também para que ela conheça o maior São João do mundo “, concluiu o prefeito Veneziano.
O Campeonato Sul-americano deverá envolver cerca de oito países e classifica para a Copa América. Brasil, Argentina, Uruguai, Venezuela, Paraguai, Chile, Peru e Bolívia deverão estar em Campina Grande para as disputas. A paraibana Malu Martins deverá ser convocada para esta Seleção Brasileira e pode ser uma das grandes atrações do evento. Outro nome cotado para integrar a Seleção é o professor Adriano Lucena, como assistente técnico.
Postadono site: www.basketparaiba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário