sábado, 16 de fevereiro de 2019

UNIFACISA COM UMA VITÓRIA E UMA DERROTA INICIA SUA CAMINHADA PARA NBB NA LIGA OURO


         Uma vitória e uma derrota foi o saldo das duas primeiras partidas da equipe da UNIFACISA na Liga Ouro 2019, com um detalhe as partidas foram em casa, na Arena Unifacisa, com um grande público principalmente no segundo jogo, aonde a equipe paraibana apresentou vários virtudes e defeitos nos dois jogos, principalmente no segundo jogo. Os dois jogos tiveram transmissão AO VIVO da TV Itararé com narração de Gustavo Rovaris, comentários desse blogueiro, juntamente com o atleta e dirigente Paulo Araújo e  trabalho de cobertura dos jogos com os repórteres Michel Bruno e Gustavo Carneiro. Outra atração das duas partidas foi a participação do animador Max Benanse , além das lideres de torcida infantil e o mascote da equipe paraibana o JACK. Um bom público se fez presente aos dois jogos onde foi registrado a presença de mais de mil espectadores na segunda partida, abaixo o comentário das duas primeiras partida da equipe paraibana.

JOGO DE ESTREIA VITÓRIA CONTRA RIO CLARO
          A estreia da equipe paulista de Rio Claro era aguardada pelo fato de ter ficado dois anos fora da competição e também de já ter sido campeão da temporada de 2014, o que também acontecia com os paraibanos da UNIFACISA pelo bela campanha realizada em 2018 e uma estrutura de basquete universitário americano nos jogos realizados na sua arena. O jogo com certeza, agradou a todos que assistiram, principalmente os paraibanos que saíram vencedores pelo placar de 75 a 74. Os destaques do jogo foram os americanos Natheniel Barnes com 18 pontos e Monroe com 16 foram os cestinhas da Unifacisa e ainda contaram com a boa atuação do Pivô Atila que marcou 15 pontos, pegou 6 rebotes e prestou 5 assistência no jogo. Pela equipe do Rio Claro o ala-pivô norte americano Maynard foi o grande destaque, onde quase marca um duplo-duplo com 25 pontos e 9 rebotes, o ala Gemadinha com 17 pontos foi o segundo cestinha dos paulistas. As equipes foram comandadas pelos técnicos Eduardo Schafer (Unifacisa) e Gustavo Freitas o  Montanha (Rio Claro) e o jogo teve a arbitragem de Marcos Benito,  Fernando Leite e Felipe Braga. na equipe de mesa atuaram Thaíse, Luciene e Edglay, na estatística, Marcos Soares, Paulo Passos e Thiago, o delegado da partida foi o paraibano Felipe Adelino.

SEGUNDO JOGO DEFESA FORTE PROVOCA DERROTA DOS PARAIBANOS
          Com o bom resultado na primeira partida os paraibanos esperavam vida fácil na estreia do São Paulo que tem a sua primeira participação na Liga Ouro, com uma mescla de veteranos experientes, Ted, Drudi e Sidão, novatos com uma força de vontade e muita técnica (L.Brito, Thiaguinho e Danilo) e do Pivô João Victor (duplo-duplo com 18 pts e 12 reb.) com uma atuação impecável, os paulista surpreenderam os paraibanos e dominaram toda a partida, mesmo a equipe da casa reagindo bem no segundo período. Com os pivôs Sidão e João Vitor no ataque (onde os dois marcaram 10 dos 21 pontos dos paulistas) e a boa regularidade do restante da equipe, os paulista  dominaram os paraibanos terminando o período vencendo por 21 x 17. No segundo período os paraibanos tiveram uma melhora considerável onde o ala Audrei Parisotto que foi o destaque da Unifacisa no primeiro período com 08 pontos, não conseguiu o mesmo rendimento ofensivo nas finalizações, mas mesmo assim acertou uma belíssima bola de 3 pontos quase no meio da quadra a quatro segundos do final e conseguiu que os paraibanos vencessem o período (23 x 21) terminando o primeiro tempo com o placar de 42 a 40 para os São paulo. No terceiro período com muita precipitação no ataque e alguns erros com a posse de bola e arremesso dos paraibanos, os paulistas que fizeram uma boa defesa, terminaram vencedores no período por 24 x 17, diferença essa que comprometeu o jogo dos paraibanos e deu uma certa folga aos paulistas na partida. No quarto período os paulistas mantiveram as regularidades e mesmo a Unifacisa com muitas tentativas de arremessos, que não conseguiram converter, finalizando o jogo com o placar de 77 a 69. O jogo teve a arbitragem de Fernando Serpa, Cauan Santos e Emanuel Pereira que fizeram um bom trabalho, na mesa e estatística a equipe da Federação Paraibana de Basketball fizeram todo o trabalho, o delegado da partida foi o Sr Hidan.

          As duas equipes volta a quadra agora para enfrentar o Cerrado Basquete que também fez a sua partida de estreia hoje e venceu o Rio Claro pelo placar de 68 a 61, os paulistas jogam na próxima segunda feira (18/02) em Brasília, enquanto os paraibanos só voltam a jogar no dia 28 de fevereiro também em Brasília, onde os jogos ganham uma importância enorme para as três equipes. 

Jogo da quinta Unifacisa X Rio Claro - Fotos: Daniel Nery














    Jogo do sábado Unifacisa X São Paulo - Fotos: Daniel Nery













Nenhum comentário:

Postar um comentário