sexta-feira, 26 de outubro de 2018

SEMINÁRIO PARAIBANO DE FUTSAL VEJA COMO FOI


          Realizado de 19 a 21 de outubro na cidade de Campina Grande o I SEMINÁRIO CAMPINENSE DE FUTSAL promovido e organizado pela Associação de Desportos Paraibano (ADPB) que tem com presidente o Árbitro de futsal e futebol Leandro, a Coordenação do Evento ficou com o árbitro Thiago Ramos que falou pro nosso blog, que a intenção da ADPB é de promover outros seminários das demais modalidades em nosso estado. Com o tema "Abrindo Caminhos Para Discussão do Esporte no Estado" o seminário contou com aproximadamente 30 participantes, que estiveram nesses três dias de palestras ampliando seus conhecimentos na modalidade da bola pesada. Os encontros aconteceram no Teatro Rosil Cavalcante (sexta a noite e domingo pela manhã) e no Auditório da Vila do Artesão (sábado durante todo o dia), o segundo local foi elogiado pela organização do evento, palestrantes e participantes de outras cidades, que tiveram a oportunidade de conhecer esse importante espaço de artesanato de Campina Grande, como também alguns conheceram o nosso conhecidíssimo forró.

          Três convidados de outros estados e três profissionais locais, foram os responsáveis pelas palestras realizadas durante os três dias de eventos são eles:
Daniel Pomeroy - Árbitro FIFA - Rio de Janeiro
Noildo Paixão - Árbitro FIFA - Bahia
Adilson Mattos - Árbitro CBFs - Minas Gerais
Tomaz Diniz - Árbitro Assistente CBF - Paraíba
Marcos Torquato - Mestre em Educação - Campina Grande
Renan Barros - Preparador Físico do Treze F.C. - Campina Grande

          O Seminário contou com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), ULTRANET, BARATEIRO dos Óculos, J & V Plastificação e Xérox, SUCAÇAÍ, AZICRAN Ambientes Planejados, PEIXARIA DO Melk, Liga Esportiva UNEB, UNOPAR, ELETROPOLO e SEDUC-CG. O nível das palestra foi bastante elogiada pelos participantes, que puderam aumentar seus conhecimentos nos quatro segmentos (técnica, tática, arbitragem e preparação física) do Futsal de forma positiva. PARABÉNS a direção  da ADPB pela iniciativa e aguardando que a proposta de novos seminários no estado venham contribuir no crescimento do esporte de uma forma geral.








Nenhum comentário:

Postar um comentário