segunda-feira, 25 de setembro de 2017

VELHINHOS DO BASKET COMPLETAM 11 ANOS DE AVAB-CG

Atuais participantes da AVAB campina Grande em um dos seus rachas semanais.

          A exatamente 11 anos (26 de setembro de 2006) surgia em Campina Grande a ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS E VETERANOS DO BASKET conhecida carinhosamente como AVACA, a ideia inicial era resgatar atletas de basket veteranos em um racha semanal, que é sempre realizado nas segundas feira na quadra da AABB (ironia do destino na véspera do racha a quadra foi alugada para outra entidade). A brincadeira foi ficando seria e os convites para participara de campeonatos foram surgindo e a participação obtendo exito. A idade minima é de 35 anos (exceto alguns colegas cansados que são adotados pela entidade) e mais de 60 atletas já passaram pela Associação, Entre outros títulos conquistados posso destacar:
Bi campeão do Campeonato de veteranos da AVAB - (AVAB-PB) - categoria 35+
Campeão Campinense de Basket - (Liga) - Adulto
3º Lugar no Campeonato Brasileiro (João Pessoa) -  - categoria 35+
3º Lugar no Norte Nordeste (duas vezes João Pessoa e Natal)  - categoria 35+
         Além disso nosso associados sempre são convidados para participarem por outra entidades de equipes veteranos em campeonatos estaduais, regionais, nacionais e até internacional como aconteceu em 2013 na cidade de Natal. Cansados na terça feria (literalmente quebrados) mais a segunda sempre é especial para essa turma que nunca deixam de participar da resenha (como chama a maioria). Me orgulho muito em fazer parte deste grupo, que está realizando mesmo na fase adulta (velha como chama a maioria), aquilo que lhe deu prazer na adolescência e juventude.
           Quem vem mais anos correndo atras da bola laranja e acertando ou errando cestas de longa e curta distância, com e sem confusão (essa parte tem uns especialistas), mais principalmente mantendo uma amizade que foi construída na sua grande maioria como adversários escolares e hoje estão juntos jogando como amigos, com ex adversários e companheiros, ou até mesmo com seus ex-técnicos da modalidade. PARABÉNS AVAB DE CAMPINA GRANDE PELOS 11 ANOS, PARABÉNS AVAIANOS CAMPINENSE, CONTINUE A JOGA BASKETBALL SEMPRE. 

Abaixo fotos de alguns momentos da AVAB-CG






















Nenhum comentário:

Postar um comentário