segunda-feira, 17 de abril de 2017

JOGOS ESCOLARES DA 3ª REGIONAL PRORROGA INSCRIÇÕES


         As inscrições para os JOGOS ESCOLARES DA PARAÍBA 3ª Regional (Campina Grande e Compartimento da Borborema foram prorrogadas até o próximo dia 24 de abril, elas podem ser realizadas na 3ª Regional de Ensino que ainda está funciona na rua João da Mata e também na Centro de Formação de Professores que fica localizada no bairro das Malvinas em Campina Grande. As escolas de outras cidades podem fazer sua inscrição pelo e-mail: contato@jogosescolares3gre.com.br e confirmar a sua inscrição no dia do Congresso Técnico que será realizado no próximo dia 26 de abril as 09 horas da manhã no Centro de Formação de professores.
         Na tarde da segunda feira a Coordenação Técnica dos Jogos da 3ª Regional (Carlos Marinho e Dennya Keiliane) apresentaram a estatística das inscrições deste ano que está da seguinte forma por região e por cidade:
Região 
Centro: 43 escolas
Norte: 15 escolas
Leste: 14 escolas
Sul: 7 escolas
Oeste: 6 escolas
Por Cidade
C.Grande: 33
Areia: 10
Aroeiras: 10
Umbuzeiro: 4
Taperoá: 3
Boqueirão:2
Caturité: 2
Remígio: 2
Barra de Santana: 2
Boa Vista: 2
Montadas: 2
Livramento: 2
A.Jandaíra: 1
Soledade: 1
Cabaceiras: 1
Alagoa Grande: 1
Assunção: 1
Esperança: 1
S.S.Lagoa de Roça: 1
Puxinanã: 1
Lagoa Seca: 1
Massaranduba: 1
Pocinhos: 1
O Basket 3 x 3 será realizado na quadra do novo parque de Bodocongó que foi inaugurado no último mês de março.

         As modalidades a serem disputadas são: Atletismo, Badminton (12 a 14 anos), Basquete, Basquete 3 x 3 (12 a 14 anos), Ciclismo (15 a 17 anos), Futsal, Ginastica Rítmica (12 a 14 anos), Handebol, Judô, karatê, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia (15 a 17 anos) e Xadrez. Os Jogos Escolares da paraíba é promovido pela Secretaria de Juventude, esportes e Lazer do Estado da Paraíba que tem o Sr. Bruno Roberto como Secretario, em Campina Grande os Jogos tem a Coordenação Geral do professor Ricardo Silveira e o apoio da 3ª Regional de Ensino através da professora Giovana Marques. Os Jogos Escolares da Paraíba é o maior evento esportivo escolar do nosso estado que abrange as 14 regionais de ensino, onde o campeão de cada modalidade disputará nos meses de agosto e setembro a etapa estadual nas cidades de Patos e João Pessoa. Toda participação dos jogos é de forma gratuita, sendo esperado a participação de mais de 3000 (três mil) atletas só na regional da Borborema (Campina Grande e cidades circunvizinhas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário