quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

SECRETARIA DE ESPORTES DE CAMPINA GEANDE TEM AÇÕES NO MÊS DE FEVEREIRO

Um grupo de mais de 60 trilheiros percorreram mais de 8 kilometros na trilha do Cafula.

          A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Campina Grande iniciou o ano de 2017 com o gás novo como costumamos falar na região, com a mudança do titular dá pasta que.no primeiro governo de Romero Rodrigues tinha o Sr.. Gustavo Ribeiro como secretário tem agora o Professor de Educação Física e Vereador Teles Albuquerque (que na gestão passada era o Secretário Executivo), essa é a primeira vez.que em seis ano de criada a SEJEL-CG que tem um profissional da área de Educação Física  na titularidade.
          Alguns resultados já começam a ser sentidos, pois o novo secretário é um incentivador da prática de atividade física para uma melhor qualidade de vida saúde e várias ações já foram realizadas este ano, entre elas podemos citar:
- Ativação dá Ciclo Faixa (no açude velho) no início do final do mês de janeiro;
- Realização em parceria com emissora de rádio CAMPINA FM para Aulão de ginástica nas quartas feiras durante todo os meses de janeiro e fevereiro no projeto Verão Campina.
- Realização de Caminhada Ecológica na Trilha do Cafulá (localizada entre as cidade de Massaranduba e Riachão do Bacamarte), que contou com a participação demais de 60 trilheiros, com um percurso de 8 quilômetros, este evento tem parceria com o grupo Trilheiros do Agreste comandado pelo experiente trilheiro Linduarte Albuquerque.
- Abertura das aulas de ginástica nos principais pólos de atividades físicas dá cidade, entre eles Parque da Criança, Parque da Liberdade e Avenida JK.
- Previa Carnavalesca as margens do Açude velho com a participação do bloco Remexe Campina.
- Apoio ao Dia Mundial de Corrida do Conselho Internacional do Esporte Militar - A Corrida da Paz.
          Agora o grande desafio do Secretário Teles Albuquerque e de incentivar e promover a prática do esporte amador de nossa cidade pela PMCG, que nos últimos quatro anos ficou restrito as Corridas de Rua, A Taça Itararé (que só atinge o segmento do futebol de pelada) e a Olimpíada Rainha dá Borborema (que só foi realizada uma vez nos últimos quatro anos). Outro fato de bastante importância para o esporte amador Campinense é a recuperação do Ginásio de Esportes "O Meninão" que está precisando de uma reforma urgente, fato que já vem.sendo exigido desde o governo anterior. 
          Com relação as melhoras vejo como expectativa positiva pois o próprio Secretario Teles me confidenciou que irá montar uma equipe de trabalho como profissionais altamente técnico para tentar reparar todas as falhas existente na SEJEL-CG e assim recuperar a auto estima e a descoberta de talentos do esporte amador de Campina Grande. Vamos esperar que o Esporte Amador de Campina Grande tem um novo rumo nos próximos quatro anos, tenho certeza que todos os desportistas campinenses ficaram agradecidos. 
APOIO A CAMINHADA DOS MILITARES




PREVIA CARNAVALESCA


TRILHA ECOLÓGICA DO CAFULA

















4 comentários:

  1. Muito bom o incentivo que esse novo Secretário dá ao esporte. Ele movimenta mesmo a cidade. Parabéns ao Teles e a você por reconhecer.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de assinar. Pensei que era automático. Eduardo Figueirêdo, o Dau. Já participei de algumas caminhadas com o Duarte que é sensacional na organização. Por favor, KART e MOTOS (trilhas e motocross).

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o incentivo que esse novo Secretário dá ao esporte. Ele movimenta mesmo a cidade. Parabéns ao Teles e a você por reconhecer.

    ResponderExcluir
  4. Queria que o kartismo tivesse um apoio aqui em nossa cidade , pois temos mais de 30 pilotos com seus Karts porém não temos apoio de ninguém. Para realizar as corridas temos que nos deslocar para Caruaru-PE ou João Pessoa , ainda conseguimos treinar no complexo judiciário, porém não temos apoio para ampliar o esporte em nossa cidade . :(

    ResponderExcluir