domingo, 21 de agosto de 2016

IATE LONDRINA/PR É O GRANDE CAMPEÃO DO BRASILEIRO SUB 20 DE FUTSAL

Os Paranaenses do IATE LONDRINA foram o Campeão do Brasileiro sub 20 realizado em Campina Grande.

          Com uma campanha invicta de 6 jogos e seis vitórias a equipe Paranaense do IATE LONDRINA sagrou-se Campeão do Campeonato Brasileiro de Futsal de Clubes Sub 20 Masculino da 1ª divisão realizado em Campina Grande desde o último dia 21 deste mês. Os jogos foram realizados na Arena Motiva localizado no bairro do Catolé. O campeonato foi Coordenado pelo Sr. Paraguaçu Figueredo que é o Coordenador de Competições da CBFS, marcaram presença na competição os Presidente da CBFS E FPFS os Srs. Marcos Madeira e Bosco Crispim. 
O Presidente da Confederação Sr. Marcos Madeira esteve presente para assistir a rodadas finais da competição.
          A partida final foi construída na rodada do sábado (20/08) onde no primeiro jogo a equipe EPCF-PB da cidade de Guarabira que tem o comando do Técnico Carlinhos Fraga venceu na prorrogação a equipe de Sergipe do EDUCAR pelo placar de 5 X 4 (3 x 3 no tempo normal). Já no segundo jogo a equipe Paraibana da Associação KARMÉLIA comandada pela campinense Giovanni Montini não conseguiu vencer a forte defesa do IATE LONDRINA e perdeu por 2 tentos a 1. 
A equipe Paraibana do EPCF de Guarabira recendo a preiação do Presidente da F.P.F.S. Sr. Bosco Crispim.
          No domingo as 11 da manhã foi realizado a partida final do Campeonato entre as equipes do EPCF-PB contra o IATE LONDRINA-PR, uma partida com defesa forte que foi decidida apenas a cinco minutos do seu final, onde a equipe do Iate conseguiu aproveitar um erro dos paraibanos e abrir dois gols de diferença, ganhando um folga no jogo. Os atletas do EPCF foram para cima buscando o empate e após uma defesa do goleiro Paranaense ele chutou em direção ao gol Paraibano e marcou o quarto tento de sua equipe comandada pelo Técnico Wilton Santana. No final os Paranaense venceram por 4 tentos a 1 e sagraram-se campeão do Brasileiro sub 20.
Arbitragem da competição foi toda composta de árbitros nordestinos e com um bom nível.
          Após a partida final foi realizada a entrega da premiação que além dos troféus e medalhas das equipes Campeã e Vice, foi também entregue o troféu Fair Play a equipe do PARMA-PI representada no momento pelo técnico Giovanni Montini, que recebeu o troféu (pois a equipe já tinha retornado paa seu estado). Já o atacante Bruno da Associação Karmélia de Futsal foi o artilheiro da competição com 7 gols marcados em cinco partidas. Um fato importante foi a boa cobertura da imprensa campinense onde nesse dois dias notei a presença das emissoras TV Itararé, TV Paraíba e TV Borborema o que mostra a força do futsal, apesar de não ser um esporte olímpico.
Professor Giovanni Montini (camisa laranja) trabalhou muito para a realização do evento em Campina Grande.
          De parabéns a CBFS e a Federação Paraibana de Futsal pela organização do Campeonato e esperamos que a cidade de Campina Grande possa sediar a divisão especial que acontece no próximo ano e contará com a participação das duas equipes Paraibana que foram 2º e 3º colocados na competição. Um ponto negativo do torneio foi a falta de apoio dos poderes públicos de nossa cidade e do nosso estado, já que uma competição deste nível não pode e nem deve ter a ausência do apoio deste órgãos públicos em competições esportiva de nível nacional, espero que essa falha seja corrigida. Veja fotos dos eventos:
Rodada da Sexta feira





    Rodada do Sábado







Fotos da Final (Domingo)
































Nenhum comentário:

Postar um comentário