sexta-feira, 21 de março de 2014

ESTOU DE VOLTA


          Depois de mais de três meses sem postagem no blog estarei a partir do mês de março retornando com este espaço de informação ao esporte amador e lazer de nossa cidade. Faço uma avaliação pessoal do ano de 2013 no esporte amador campinense e também no blog. Com relação ao blog minha maior falha é a disponibilidade de tempo para correr atrás da noticia e melhor informar aos desportista campinenses e as pessoas interessadas da cidade de Campina Grande como também aqueles que visualizam o blog, mais dentro do possível vou seguindo com este objetivo esperando poder melhorar ainda mais este meio de informação.
         Com relação ao esporte amador de Campina Grande ainda falta muita coisa pra ele melhorar, mas já da pra enxergar uma luz no fim do túnel, posso assim dizer. Vejamos por parte. Pela SEJEL-CG que e dirigida pelo Desportista e Empresário Gustavo Ribeiro (Secretário) e pelo Profº Telles Albuquerque (Secretário Executivo) o ano de 2013 ficou marcado com o resgate das Corrida de Rua (várias foram realizadas em parceria com a iniciativa privada ou pelas própria SEJEL-CG), como também a volta da Olimpíada Rainha da Borborema a continuidade da Copa Campina Grande de Futebol de Pelada. Outra novidade foi o lançamento da ciclo-faixa e do Campina Ativa (evento realizado no último domingo do mês em torno do Açude Velho e Parque da Criança) que incentiva a pratica de atividade física, consequentemente de saúde. Para este ano além da repetição destes eventos existe a proposta da Semana de Educação Física e a volta dos Jogos Mirins de Campina Grande (cat. sub 13) o que seria mais um salto para a recuperação do esporte de base, como também ao incentivo e apoio aos professores de Educação Física de nossa cidade. A SEJEL-CG ainda firmou parceria com o Ministério de Esporte e vai trazer duas unidades do CIE (Centro de Iniciação Esportiva) para Campina Grande, sendo que uma ficara no Parque da Juventude (antigo Hospital João Ribeiro) o outro provavelmente ao lado do ginásio Meninão. Além disso outra novidade para a cidade de Campina Grande a nível público e privado é a construção da Academia de MMA do lutador Wanderley Silva onde será destinadas a alunos de escolas públicas de nossa cidade que desejem praticar a Artes Marciais Mistas, o projeto tem o apoio (não podemos deixar de citar as empresas privadas) da LOJAS CARAJÁS e da EMPRESA DURAPLAST que juntamente coma a SEJEL Campina Grande vem implantar em Campina Grande esta Academia.
O lutador Wanderley Silva encontrou apoio em Campina Grande para seu projeto de academia de
 MMA para jovens e adolescentes.
          Já a SEJEL Paraíba que tem a frente o Músico Tibério Limeira como Secretário e no interior tem o Profº Ricardo Silveira como representante, vem trazendo novamente as etapa regionais do JOGOS ESCOLARES (agora conhecido como Olimpíada da Juventude) como também o segundo ano da COPA PARAÍBA DE FUTEBOL Sub 15, a também a proposta dos Jogos Mirins da Paraíba, eventos de lazer (passeio ciclístico e manhã de lazer) e também a continuidade de projetos esportivos em cidades do interior de nosso estado,conforme apresentado em reunião na Secretaria de Interiorização no último mês de fevereiro, pela equipe de esportes da SEJEL-PB. A reforma do amigão (apesar de apenas dois campos constar na sua praça0 também não pode ser esquecida e lembrada como um grande feito para a nossa cidade pelo Governo do Estado e sua Secretaria de Esportes.
           Espero dias melhores para o esporte Campinense como também para o nossa Paraíba, pois de falta de incentivo e violência social já estamos de saco cheio. 
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário