sexta-feira, 9 de novembro de 2012

10º SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PELO ESPORTE DA ALPARGATAS

Professores de Educação Física brindando a conquista do Prêmio Professor Nota 10
          Depois de quase um mês sem postagem, pois o trabalho está consumindo meu juízo, volto para falar de um evento que muito tem contribuído e apoiado a Educação Física Escolar do Município, trata-se do 10º SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PELO ESPORTE, promovido pelo Instituto Alpargatas, este ano com o tema EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR - CONTRIBUIÇÃO INCLUSIVA E DEMOCRÁTICA A EVOLUÇÃO INTERDISCIPLINAR. O evento aconteceu no Convento Ipuarana na cidade de Lagoa Seca com a presença de mais de quatrocentas pessoas de dez cidades da Paraíba e de Pernambuco,  sendo divido em dois período, onde no Período da manhã uma corrida de regularidade nos arredores do Convento, foi a grande novidade do Seminário, com os participantes divididos em equipes mesclando os professores e gestores de diversas cidades, a prova descontraiu todos os presentes participantes e espectadores e promoveu uma atividade física recreativa e prazerosa com os seminaristas deste ano. No período da tarde foi realizado duas palestras. para os Gestores Escolar a Profª Mes. Francisca Alexandre apresentou para aos presentes o tema "Aspectos Teóricos e Práticos da gestão escolar na perspectiva democrática. Reflexões sobre os desafios do cotidiano na escola", só para se ter uma ideia do sucesso da palestra os participantes ficaram de pé em virtude da grande público de gestores no local da palestra.

          Ao mesmo tempo no Auditório Central os Professores de Educação Física foram agraciados com mais uma palestra este ano da Profª Dout. Celi Tafarel que falou da "Contribuições da Educação Física para alterar a cultura pedagógica da escola". Apresentado no final os trabalhos executado por professore e funcionários das escola da Rede Municipal de Salvador. Profª Celi elogiou também o trabalho de incentivo ao esporte e a Educação Física que o Instituto Alpargatas vem promovendo nos Estados da Paraíba e de Pernambuco e cobrou dos administradores públicos mais iniciativas e apoio a Educação dos municípios e principalmente a área de Educação Física Escolar que vem sendo abandonada nos últimos anos.
          
           No segundo momento da tarde  o Instituto Alpargatas através do seu Diretor Executivo o Sr. Berivaldo Araújo e sua equipe de técnica apresentaram os números do Programa Tooper de Educação no ano de 2012 nas 10 cidades em que ele é realizado, loga após os Professores de Educação Física foram agraciados com o prêmio PROFESSOR NOTA 10 e GESTOR NOTA 10, onde fui um dos professores premiados juntamente com meus colegas de município Eronildo, Alessandra, Izana, Socorro, Iara, Rafaela, Leonardo além dos colegas Monica Tejo (Queimadas) e Maeson Freitas (Serra Redonda), em seguida foi a vez dos gestores receber o prêmio GESTOR NOTA 10. Após a entrega da premiação todos participaram de uma coquetel com música ao vivo encerrando mais um Seminário da Alpargatas em grande estilo. 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário